LIVE Pergunte ao Especialista: Cannabis, Fibromialgia e Dor Crônica com Dra Wanderli Ramos

O evento é online e gratuito e voltado a pacientes, amigos e familiares que buscam mais informações sobre esse tratamento.
live

Nesta quarta-feira, às 18h, o Portal Cannabis & Saúde promove o 9º episódio da nossa série Pergunte ao Especialista. E nesta edição vamos falar sobre Cannabis no tratamento de fibromialgia e outras dores crônicas. O evento é online e gratuito e voltado a pacientes, amigos e familiares que buscam mais informações sobre esse tratamento.

QUERO ME INSCREVER

 

Ebook: "30 patologias que podem ser tratadas com o canabidiol"

Conheça o CBD e todo seu potencial para o tratamento de 30 doenças e transtornos.

Mas afinal, o que são dores crônicas?

A dor crônica é caracterizada por uma dor persistente. Geralmente, são dores causadas por doenças duradouras ou sem resolução ou mesmo uma inflamação ou disfunção nos nervos.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Estudos da Dor (SBED), ao menos 37% da população brasileira, cerca de 60 milhões de pessoas, relatam sentir dor de forma crônica. 

Entre as queixas de dores mais comuns do brasileiro estão a enxaqueca, dores nas costas, artrite reumatoide, hérnia de disco, dores oncológicas e fibromialgia.

Já a fibromialgia é um distúrbio crônico caracterizado por dor musculoesquelética e sensibilidade generalizada, especialmente nas articulações e tendões.

Mas e a Cannabis?

De acordo com The Handbook of Cannabis and Related Pathologies, publicado em

2017, a Cannabis se mostrou uma alternativa natural no tratamento de fibromialgia, inclusive no desmame de opioides e outras drogas agressivas ao organismo 

Por isso, em lembrança ao Maio Roxo, mês de atenção e consciência sobre a fibromialgia, e mês panamericano de conscientização das doenças reumáticas, o Portal Cannabis e Saúde convida a médica anestesiologista, especialista em terapia de dor, Dra. Wanderli Soares Ramos, para falar e responder as perguntas dos participantes sobre os benefícios da Cannabis no tratamento da fibromialgia e outras dores crônicas.

QUERO ME INSCREVER

Sobre a convidada

É médica graduada pela Universidade de Taubaté (2007). Título de Anestesiologia com Certificado de Atuação em Dor pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) e Associação Médico Brasileira (AMB). Atua na área de dor, atendendo pacientes portadores de doenças como fibromialgia, cefaléias, osteoartrite, dor miofascial, síndrome dolorosa regional complexa e demais síndromes dolorosas crônicas, tanto com Cannabis medicinal como em procedimentos para intervenção da dor.

Conheça mais sobre a Dra. Wanderli Soares Ramos

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email