Saiba como obter a Cannabis Medicinal

Confira os meios de obter a Cannabis Medicinal, desde o passo a passo até particularidade em cada um dos métodos para se ter acesso a cannabis medicinal.

Auto cultivo

Cultivar sua própria Cannabis é ilegal. Embora tenha crescido o número de médicos que encontram na planta propriedades que melhoram as condições de vida dos seus pacientes, de insônia à esclerose múltipla, a legislação ainda não permite que pessoas plantem o seu próprio remédio, embora existam algumas exceções.

Farmácia

A resolução estabelece os requisitos necessários à atuação do farmacêutico na dispensação dos medicamentos e produtos de Cannabis, que deve ser feita, exclusivamente, por profissional farmacêutico.

Importação

Novas regras exigem apenas a receita médica e aumenta a validade da autorização para 2 anos

Leis estaduais

São Paulo e Goiás possem projetos de lei que preveem fornecimento de medicação pelo SUS. Rio de Janeiro e Distrito Federal já possuem leis aprovadas.

É importante gravar a conversa com a operadora do plano de saúde: “se, no contrato, constar a cobertura de determinada doença, ele também precisa cobrir os tratamentos prescritos pela equipe médica”, esclarece Diogo Pontes Maciel.

Confira as novidades sobre Cannabis Medicinal.
Assine e receba conteúdos sobre esse tema!