Adesivos de Cannabis tratam fibromialgia e dor nos nervos

Você sabia que é possível usar adesivos à base de cannabis para tratar fibromialgia e dor nos nervos causada por neuropatia diabética? O aparato tem sido comercializado por duas empresas baseadas nos Estados Unidos, e estudos feitos nos últimos anos mostram que a taxa de eficiência é alta.

A Mary’s Medicinals, fundada em 2013, tem patches e cápsulas de cannabis com indicação de uso para tratamento de dor muscular. Há diferentes tipos de canabinoides no catálogo da marca, e cada um é indicado para um perfil de tratamento.

No caso da Cannabis Science Inc., os adesivos transdérmicos são especificamente pensados para fibromialgia e neuropatia diabética. As duas patologias envolvem fortes dores e afetam de forma drástica a qualidade de vida, e estudos têm mostrado a eficiência da cannabis no tratamento.

Retração de dores

Em 2014, por exemplo, um estudo feito pela National Pain Foundations apontou que pacientes com fibromialgia respondiam bem ao uso de cannabis. Os que testaram a medicação tiveram retração de dores em nível superior ao grupo que usou medicamentos alopáticos específicos para a doença.

Outra pesquisa com 16 pacientes que sofriam com neuropatias diabéticas nos pés apontou relação direta entre o uso de cannabis medicinal e a redução de dores.

Os estudos também mostraram que o uso dos patches de cannabis não apresentou efeitos colaterais.

Repercussão mostra potencial de mercado

Em 2016, quando o produto da Cannabis Science ainda estava em desenvolvimento, um post sobre o tema teve 1,5 mil compartilhamentos e mais de 300 comentários na rede social Facebook. Além disso, publicações sobre o tema ratificaram a relevância do modelo que a empresa vinha tentando colocar no mercado.

Entre 2009 e 2016, segundo levantamento do site “Health Rising”, a Cannabis Science disparou ao menos 180 releases para a imprensa. A estratégia de divulgação foi acompanhada por um crescimento de interesse sobre o tema em redes sociais.

A Cannabis Science não divulga detalhes sobre o volume de vendas dos patches. Os medicamentos podem ser comprados online, mas não estão disponíveis no Brasil.

Procurando por um médico prescritor de cannabis medicinal? Clique aqui temos grandes nomes da medicina canabinoide para indicar para você realizar uma consulta.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email