LIVE Pergunte ao Especialista: Cannabis e Parkinson, com Dr. Marcelo Pereira

Neurocirurgião bolsista pela Universidade da Califórnia responderá dúvidas do público ao vivo em evento online e gratuito; inscreva-se agora!
Sem Título-1

O Mal de Parkinson é a segunda doença neurodegenerativa mais comum entre idosos, atrás apenas do Alzheimer. Entre os sintomas, estão a lentidão para a realização de movimentos e tremores musculares. Há 20 anos, o dia 11 de abril é lembrado como o Dia Mundial da Doença de Parkinson, que tem como objetivo o esclarecimento das possibilidades de diagnóstico e tratamento.

O tratamento tradicional para o Parkinson é feito por meio do uso de medicamentos para aumentar a dopamina e antidepressivos. Contudo, estudos pré-clínicos também sugerem que, dependendo da fase da doença de Parkinson, os canabinoides podem modular as complexas alterações neuroquímicas causada pela redução dos níveis de dopamina. E sem os efeitos colaterais dos remédios alopáticos.

Ebook: "30 patologias que podem ser tratadas com o canabidiol"

Conheça o CBD e todo seu potencial para o tratamento de 30 doenças e transtornos.

Nós já contamos aqui no Cannabis & Saúde histórias de pacientes com Parkinson que apresentaram melhora considerável após iniciar o tratamento com a planta. Como o seu Evaldo, que “no mesmo dia, já era outra pessoa e a dona Terezinha Pacheco, que zera convulsões e reduz tremores do Parkinson com Cannabis“.

Por isso, o Portal Cannabis & Saúde realiza mais uma live da nossa série Pergunte ao Especialista, com o tema “Tudo o que você precisa saber sobre Cannabis Medicinal no Tratamento de Parkinson”. O convidado é o médico neurologista Marcelo Pereira. Lembrando que o evento é online e gratuito e acontece nesta quinta-feira (15), às 19h. 

 

Sobre o convidado

Dr. Marcelo Pereira é médico neurocirurgião, com residência em Neurocirurgia pela USP – Universidade de São Paulo, Fellow em Neurociências pela UCLA – Universidade da Califórnia / Los Angeles e Mestrando em Tecnologia em Saúde – Escola Bahiana de Medicina. Atua nas áreas de neurocirurgia, Alzheimer, Parkinson, AVC, autismo, dor crônica e depressão. Possui experiência de mais de 10 anos em tratamentos com Cannabis Medicinal.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email