Live especial com Dr. Grieco: “Cannabis no tratamento da endometriose”

live endometriose cannabis

Com a presença do Dr. Mario Luiz Grieco para falar sobre a Cannabis no tratamento da endometriose, a live desta semana do portal Cannabis & Saúde acontece nesta quarta-feira, 9, às 19h. Garanta sua inscrição gratuita para a live aqui neste link

O tema da live está alinhado com a agenda do Março Amarelo, que é o Mês de Conscientização sobre a Endometriose. A Cannabis medicinal é uma aliada para o tratamento desta patologia que só no Brasil atinge mais de 6 milhões de mulheres. 

 

E-book Endometriose

O evento acontece nos nossos canais no YouTube, Facebook e Linkedin e é uma oportunidade de ter um contato direto com o Dr. Grieco, realizar perguntas e conhecer um alternativa de tratamento à endometriose com a Cannabis medicinal. “Ter endometriose não é apenas ter dor física, mas também ter dor emocional”, afirma o Dr. Grieco no e-book gratuito “Endometriose & Cannabis Medicinal”

 

E é exatamente na preocupação com a dor crônica das pacientes com endometriose que está a ação mais significativa dos canabinoides. Outro fator importante é a presença dos focos inflamados nas lesões endometriais que também contribuem com a piora da dor. Como o sistema endocanabinoide possui milhares de receptores de dor espalhados pelos tecidos do sistema reprodutor, o tratamento com fitocanabinoides CBD ou THC em pequenas quantidades ativa esses receptores, proporcionando o efeito analgésico e anti-inflamatório desejado. 

Cannabis eleita como o tratamento mais eficaz em mais de 75% das pacientes com endometriose

O resultado positivo da Cannabis medicinal no tratamento da endometriose está indicado em um estudo realizado no Instituto de Pesquisa em Saúde da Universidade de Western, em Sydney. A pesquisa reuniu 484 mulheres, entre 18 e 45 anos, portadoras de endometriose, para determinar quais estratégias elas utilizavam para auto cuidar dos seus sintomas. A Cannabis foi eleita como o tratamento mais eficaz em mais de 75% das pacientes. Entre os benefícios mencionados estão a redução da dor, das náuseas, vômitos e problemas gastrointestinais. Também houve melhora na qualidade do sono e redução de sintomas como depressão e ansiedade. Outra grande vantagem do uso da Cannabis foi a redução média de 50% no uso de outros medicamentos, como os opioides e contraceptivos orais, comumente prescritos, mas com sérios efeitos adversos. 

Sobre o convidado da live Dr. Grieco

O Dr. Mário Grieco foi escolhido como um dos 20 líderes mais influentes da América Latina no campo da longevidade, pelo “Longevity Leaders International”.

Atua na pesquisa de doenças neurológicas, com o objetivo de melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas, tornando acessíveis as novas tecnologias de prevenção, diagnóstico e tratamento.

É Fellowship em Medicina da Família nos Estados Unidos. Pesquisa Clínica na Universidade de São Paulo (USP) e na Universidade da Flórida (EUA). Possui trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais. Ex-Presidente da Bristol-Myers Squibb (Brasil), Pfizer (EUA), Pharmacia-Upjohn (EUA), Monsanto (Brasil), Moksha8 (LA) e Cannabis Care (AL), além de ter vários livros publicados.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email