Anvisa promove webinar sobre pesquisa clínica em Cannabis medicinal

Anvisa webinar pesquisa clínica Cannabis medicinal

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai realizar um webinar sobre pesquisa clínica em Cannabis medicinal no dia 16 de maio, às 15h. O evento é voltado para profissionais e empresas que pretendem desenvolver pesquisas no setor, mas qualquer pessoa pode acessar através do link para ter informações de sobre a realização de estudos clínicos sobre o uso medicinal da Cannabis.

O seminário virtual tem o objetivo de atualizar os profissionais e empresas sobre as regras e transparência da Anvisa para estimular a produção de conteúdo sobre canabinoides. No ano passado, houve um recorde no número de pesquisas sobre Cannabis no mundo, chegando a mais de 3,8 mil apenas em 2021. Com o webinar, a Anvisa quer incluir mais estudos brasileiros a esse número que vem crescendo ano a ano. Somente no Rio Grande do Norte, foi divulgado um edital para pesquisas em Cannabis medicinal no valor de R$300 mil por emenda da deputada estadual Isolda Dantas e também há iniciativas de universidades e entidades privadas.

De acordo com dados da empresa de consultoria Kaya Mind, o mercado de Cannabis medicinal pode chegar a R$9,5 bi com uma regulamentação mais democrática. A divulgação de informações é fundamental para o desenvolvimento do setor e essa é a proposta da Anvisa com o webinar.

Cannabis medicinal no Brasil

Já existem muitos estudos científicos sobre o uso medicinal e terapêutico da Cannabis, apesar de ainda ser uma planta proibida em muitas partes do mundo, inclusive no Brasil. Por aqui, os tratamentos com medicamentos à base de Cannabis são permitidos mediante prescrição médica por profissional habilitado. Na nossa plataforma de agendamento de consultas você pode encontrar profissionais de diversas especialidades que prescrevem Cannabis e você pode filtrar a busca também por cidade e valor da consulta.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email