Fintech brasileira lança ao público geral fundo 100% exposto à indústria de Cannabis

Com aplicação mínima de R$ 1 mil, o Vitreo Cannabis Ativo tem como grande aposta o decreto de liberação aos serviços bancários americano
vitreo canabidiol ativo

A indústria da Cannabis está a um passo de ganhar o aval do Governo dos Estados Unidos e mudar completamente o jogo para empresas, consumidores e investidores. O mercado que já movimenta bilhões de dólares pode, a qualquer momento, ter o decreto que vai liberar a irrigação de todo o sistema financeiro americano no comércio da cannabis.

De olho nesse cenário, a Vitreo Gestão lança no mercado brasileiro o fundo Cannabis Ativo. O produto é acessível para o público em geral, tem investimento inicial de R$ 1 mil, taxa de administração total de 0,72% ao ano e não cobra taxa de performance. A carteira do fundo é inspirada nas ideias do relatório “Green Rider” da Empiricus e tem a alocação indireta de 80% em ETFs de Cannabis e 20% do fundo Canabidiol.

Ebook: "30 patologias que podem ser tratadas com o canabidiol"

Conheça o CBD e todo seu potencial para o tratamento de 30 doenças e transtornos.

De acordo com George Wachsmann, gestor da Vitreo, este é o melhor momento da história para começar a investir no setor. A indústria que já movimenta bilhões de dólares está prestes a aumentar exponencialmente.

“O Safe Banking Act é o que chamamos de catalisador. Ele tem o potencial de destravar um volume financeiro sem precedentes e proporcionar uma grande transformação para o setor da Cannabis, com resultados vistos já no curto prazo”, diz Wachsmann.

E para demonstrar quão robusta pode ser a tese, a Vitreo desenvolveu o documentário Cannabis Act: O decreto de bilhões de dólares. Dividido em três episódios, a série explica na primeira parte o atual cenário do setor nos Estados Unidos, que tem cerca de 70% de aprovação dos americanos para legalização. Já no segundo episódio, apresenta o potencial da indústria, entre eles o medicinal e terapêutico. Por fim, o último capítulo explica a oportunidade de investir na tese por meio do Vitreo Cannabis Ativo.

Assista o primeiro episódio

 

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email