Gratuito: abertas inscrições ao VI Curso da Cannabis Medicinal da Unifesp

Aulas acontecem de forma online às terças e sábados: inscrições vão até 30/07
curso unifesp

O Curso da Cannabis Medicinal promovido pela Unifesp em parceria com o Movrecam (Movimento de Regulação da Cannabis Medicinal da Zona Leste de SP), está com inscrições abertas para sua 6ª edição. As aulas são gratuitas, e você pode se inscrever até 10/08. Os encontros são pela internet e acontecerão todas as terças-feiras, das 19h30 às 21h30, e um sábado por mês, das 10h às 12h, até dezembro.

O curso ganhou notoriedade por ter como referência Antônio Marchioni, o Padre Ticão, líder religioso e comunitário da capital paulista, que faleceu em dezembro do ano passado. O pároco da comunidade de Ermelino Matarazzo ficou conhecido nacionalmente como um ativista dos direitos humanos e do acesso à Cannabis. Mais de 20 mil alunos já passaram pelo curso. Na edição atual, serão disponibilizadas 10 mil vagas.

Ebook: "30 patologias que podem ser tratadas com o canabidiol"

Conheça o CBD e todo seu potencial para o tratamento de 30 doenças e transtornos.

O único pré-requisito para se inscrever é ser maior de 18 anos. A carga horária teórica é de 40h e prática, de 14 horas. O público alvo inclui pacientes e familiares, alunos de graduação e pós em áreas afins, como Saúde e Direito, além de lideranças comunitárias, e usuários de serviços de saúde.

Conforme a Unifesp, o objetivo do curso é difundir o conhecimento sobre a planta e os possíveis medicamentos e tratamentos de seus derivados, quebrando preconceitos e ampliando o debate sobre a liberação e regulamentação em curso nas esferas legislativas.

A Unifesp e o Movrecam esperam, como resultados do curso: diminuir o preconceito sobre o tema, desmistificar a planta e seus potenciais terapêuticos, aumentando o número de pesquisas clínicas e acadêmicas com Cannabis, para despertar em profissionais da saúde o interesse pelas terapias com a planta, além de ampliar o debate.

Ementa: Discutir e debater de forma ampla e democrática os tratamentos a base de Cannabis sativa L. e suas possibilidades clínicas para humanos e animais, estudos científicos sobre o tratamento ligado a algumas patologias, produtos derivados da planta, cultura e história da Cannabis no Brasil e no mundo, legislação brasileira em relação à Cannabis e o direito dos pacientes e prescritores, métodos de plantio e de extração dos derivados da maconha.

Observações: O curso será transmitido pelo canal do Youtube do Movrecam ou pelo Facebook. Para participar das atividades propostas do curso, receber os e-mails, participar das atividades e receber a certificação, ao final do curso, é necessário se inscrever no início do curso, entretanto as palestras são abertas, não necessitando de inscrição para assistir ou consultar. As aulas ficarão disponíveis para o público em geral e para os alunos em meios digitais, por tempo indefinido, nas redes sociais oficiais do curso.

Período de Realização: 03/08 a 07/12/2021

Clique aqui para se inscrever!

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email