Cannabis & Saúde

Gratuito: abertas inscrições ao VI Curso da Cannabis Medicinal da Unifesp

Aulas acontecem de forma online às terças e sábados: inscrições vão até 30/07
curso unifesp

O Curso da Cannabis Medicinal promovido pela Unifesp em parceria com o Movrecam (Movimento de Regulação da Cannabis Medicinal da Zona Leste de SP), está com inscrições abertas para sua 6ª edição. As aulas são gratuitas, e você pode se inscrever até 10/08. Os encontros são pela internet e acontecerão todas as terças-feiras, das 19h30 às 21h30, e um sábado por mês, das 10h às 12h, até dezembro.

O curso ganhou notoriedade por ter como referência Antônio Marchioni, o Padre Ticão, líder religioso e comunitário da capital paulista, que faleceu em dezembro do ano passado. O pároco da comunidade de Ermelino Matarazzo ficou conhecido nacionalmente como um ativista dos direitos humanos e do acesso à Cannabis. Mais de 20 mil alunos já passaram pelo curso. Na edição atual, serão disponibilizadas 10 mil vagas.

canhamo industrial brasil onde encontrar medico para prescricao

Agende uma consulta com médicos prescritores de Cannabis Medicinal.

O sistema de agendamento de consultas foi criado com o apoio de um conselho altamente qualificado para conectar você à profissionais sérios e habilitados para lidar com as mais diversas patologias nas quais o tratamento com CBD é recomendado

O único pré-requisito para se inscrever é ser maior de 18 anos. A carga horária teórica é de 40h e prática, de 14 horas. O público alvo inclui pacientes e familiares, alunos de graduação e pós em áreas afins, como Saúde e Direito, além de lideranças comunitárias, e usuários de serviços de saúde.

Conforme a Unifesp, o objetivo do curso é difundir o conhecimento sobre a planta e os possíveis medicamentos e tratamentos de seus derivados, quebrando preconceitos e ampliando o debate sobre a liberação e regulamentação em curso nas esferas legislativas.

A Unifesp e o Movrecam esperam, como resultados do curso: diminuir o preconceito sobre o tema, desmistificar a planta e seus potenciais terapêuticos, aumentando o número de pesquisas clínicas e acadêmicas com Cannabis, para despertar em profissionais da saúde o interesse pelas terapias com a planta, além de ampliar o debate.

Ementa: Discutir e debater de forma ampla e democrática os tratamentos a base de Cannabis sativa L. e suas possibilidades clínicas para humanos e animais, estudos científicos sobre o tratamento ligado a algumas patologias, produtos derivados da planta, cultura e história da Cannabis no Brasil e no mundo, legislação brasileira em relação à Cannabis e o direito dos pacientes e prescritores, métodos de plantio e de extração dos derivados da maconha.

Observações: O curso será transmitido pelo canal do Youtube do Movrecam ou pelo Facebook. Para participar das atividades propostas do curso, receber os e-mails, participar das atividades e receber a certificação, ao final do curso, é necessário se inscrever no início do curso, entretanto as palestras são abertas, não necessitando de inscrição para assistir ou consultar. As aulas ficarão disponíveis para o público em geral e para os alunos em meios digitais, por tempo indefinido, nas redes sociais oficiais do curso.

Período de Realização: 03/08 a 07/12/2021

Clique aqui para se inscrever!

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email