Universidades americanas apostam em cursos virtuais sobre Cannabis

Cinco instituições se juntaram ao Green Flower, uma empresa especializada em cursos sobre Cannabis. Os programas on-line incluem aulas sobre cultivo, testes, sistema endocanabinoide e vendas legais da planta.

Enquanto o Brasil ainda engatinha no mundo legal da Cannabis medicinal, as universidades americanas se esforçam para treinar profissionais capacitados. Não é à toa. Em alguns estados até o uso adulto de Cannabis saiu da ilegalidade nos últimos anos. E, durante a pandemia, os dispensários ganharam status de serviços essenciais e se mantiveram abertos.

Tanto reconhecimento em torno dos benefícios terapêuticos da planta atrai cada vez mais pacientes – e empresários. E isso pede profissionais capacitados.

Leia também: Entenda como funciona a venda de remédios à base de Cannabis em farmácias

Justamente por isso, cinco universidades se juntaram ao Green Flower, uma empresa especializada em cursos sobre Cannabis. Os programas on-line incluem aulas sobre cultivo, testes e vendas legais da planta.

Nos próximos meses, as universidades de São Diego, Atlântica da Florida, Northern Michigan, Mount Aloysius College e outra da California ofertarão os cursos.

Como é um curso de Cannabis

Depende do módulo. No caso americano, a Green Flower dá certificados aos profissionais da saúde, com aulas sobre sistema endocanabinoide, farmacologia e história da Cannabis medicinal.

Outra opção foca nas legislações americanas. E também conta parte da história de uso da planta.

Ainda que no Brasil cursos como esse sejam raros em universidades, vale destacar os trabalhos da UFPB. No currículo de uma disciplina optativa sobre Cannabis, a professora Katy Lísias reúne o contexto histórico e farmacológico da planta e seus derivados, e a ação do sistema endocanabinoide nas mais diferentes doenças, e aspectos regulatórios. Ou seja, oferece os dois cursos ofertados pelas universidades em um só. Com uma diferença crucial: gratuito aos alunos.

Leia também: Conheça o curso de Cannabis medicinal da Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Nos Estados Unidos, o preço do certificado sai por US$ 3 mil, e as aulas duram dois meses.

Além dos certificados referentes à saúde e legislação, a empresa ainda fornece cursos específicos para quem quer cultivar e a empresários interessados no setor de Cannabis.

 

 

Procurando por um médico prescritor de cannabis medicinal? Clique aqui temos grandes nomes da medicina canabinoide para indicar para você realizar uma consulta.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email