Destaques

Relatório projeta que venda de Cannabis mais que dobrará até 2030

O relatório americano da New Frontier Data Projects Annual U.S. projeta que as vendas de Cannabis nos EUA irão mais que dobrar até 2030.

Esta semana a New Frontier Data lançou a sua atualização anual de mercado, o “Relatório de Cannabis 2022 dos EUA: Projeções e Tendências da Indústria”.

A principal empresa de dados, análises e tecnologia especializada na indústria global de cannabis, em parceria com a FTI Consulting, forneceu análises especializadas dos fatores que moldam a economia da Cannabis nos EUA até 2030. E o relatório inclui possíveis ativações do mercado estadual, tendências de consumo, inovação de produtos e esforços de sustentabilidade.

Mais de 57 bilhões de dólares em vendas anuais

Os números são animadores: segundo o estudo, as vendas anuais de Cannabis legal nos Estados Unidos irão ultrapassar US $57 bilhões até 2030 nos estados legais atuais. E a projeção aumenta se mais 18 estados se unirem legalmente ao mercado, chegando a US $72 bilhões. 

Adultos, bem-estar e Cannabis

São muitos os fatores que compõem esse crescimento do mercado da Cannabis. Compras de grandes empresas, fluxo de novos estados operando e forte demanda do consumidor estão entre as mais apontadas.

A razão é que mais adultos nos Estados Unidos estão consumindo Cannabis regularmente em meio à normalização e ao aumento do reconhecimento social das aplicações terapêuticas e de bem-estar da planta.

Além disso, as taxas de uso autorrelatadas aumentaram acentuadamente desde 2012 e, se mantidas, o número de consumidores nos EUA aumentará de 47 milhões em 2020 para 71 milhões em 2030.

Expansão dos mercados médicos

O resultado positivo do tratamento com Cannabis para casos de depressão e ansiedade, por exemplo, reflete nos mercados médicos dos Estados Unidos. Logo, a perspectiva é boa. E se a expansão continuar: a previsão é de um aumento do número de pacientes registrados para 5,7 milhões em 2030, o que significa 1,6% da população adulta americana.

Mudança de percepção do público

“A mudança na percepção do público em torno da Cannabis é alimentada em parte pela crescente exposição que os americanos têm por meio de mercados legais e regulamentados”, disse Gary Allen, CEO da New Frontier Data.

“Mesmo na ausência de uma estrutura federal, a resiliência e o potencial de crescimento de uma determinada indústria estão lançando as bases para uma categoria de consumidores segura e sustentável.”

Denise Tamer

Editora e jornalista especializada em Cannabis Medicinal

Postagens recentes

Melhores momentos da live com o Dr. Vinícius Mesquita

Selecionamos aqui nesta matéria os melhores momentos da live de ontem com o Dr. Vinícius…

14 horas agora

Cannabis Comestível: que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio

A frase foi dita pelo médico e considerado “pai da medicina” Hipócrates, mas também podemos…

16 horas agora

“Cannabis é parte medicamentosa importante no tratamento odontológico”

O cirurgião-dentista José Muniz fala sobre a aplicação da Cannabis e da luta para que…

18 horas agora

Inovação, Cannabis e pesquisa científica: conheça o lab da UFSC

Um inovador laboratório de pesquisa estuda os efeitos da Cannabis em atletas e lançou há…

20 horas agora

Estudo identifica que CBD reduz crescimento do câncer de próstata

Em estudo realizado pela Associação Americana de Pesquisa de Câncer (AACR), os cientistas sul-africanos Lesetja…

2 dias agora

ONU: pandemia de Covid-19 e regulamentações aumentaram consumo de Cannabis no mundo

Segundo o Relatório Mundial sobre Drogas do Escritório da ONU sobre Drogas e Crime de…

2 dias agora