Profissionais da Cannabis medicinal têm prioridade de vacinação para Covid-19 na Califórnia

As empresas de Cannabis defendem que os dispensários atendem centenas de pacientes todos os dias, muitos idosos e/ou com sistema imunológico comprometido - justamente os com maior probabilidade de adoecerem gravemente se forem infectados com o coronavírus.
Dispensário de Cannabis na Califórnia (Foto: Vern Fisher/ Monterey Herald)

Os trabalhadores do setor da Cannabis medicinal estão no grupo prioritário para a vacinação contra o coronavírus na Califórnia! O Departamento de Saúde Pública do estado mais populoso dos Estados Unidos está permitindo que alguns funcionários de empresas voltadas à medicina canabinoide ocupem o primeiro lugar nas prioridades de vacinação. Isso os coloca em igualdade com profissionais de saúde da linha de frente do combate à pandemia.

As empresas de Cannabis defendem que os dispensários atendem centenas de pacientes todos os dias, muitos idosos e/ou com sistema imunológico comprometido – justamente os com maior probabilidade de adoecerem gravemente se forem infectados com o coronavírus.

Ebook: "30 patologias que podem ser tratadas com o canabidiol"

Conheça o CBD e todo seu potencial para o tratamento de 30 doenças e transtornos.

No entanto, a orientação é contraditória. Diz o documento que os funcionários da indústria de Cannabis estão incluídos na Fase 1a para Cannabis medicinal e na Fase 1b para cultivo, produção, armazenamento, transporte e distribuição. Mas na frase seguinte a orientação parece colocar esses trabalhadores também num nível inferior.

“Os trabalhadores da maconha medicinal devem ser acomodados conforme necessário na Fase 1b pela natureza de sua força de trabalho essencial”.

O Centro de Comando da COVID de São Francisco disse que o foco principal agora é vacinar a população acima dos 65 anos, pois eles representam apenas 15% da população e mais de 83% das mortes. Mas não disse se os trabalhadores da maconha seriam excluídos da primeira turma.

Depois que o tema repercutiu na imprensa da Califórnia, o Departamento de Saúde Pública esclareceu que os trabalhadores da Cannabis medicinal provavelmente serão acomodados na Fase 1b, pois os da Fase 1a já estão vacinados. Ainda assim, um grupo prioritário para vacinação.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email