Uma pesquisa, realizada pela empresa do setor imobiliário Real Estate Witch, chegou à conclusão que Portland é a melhor cidade para a Cannabis nos EUA em 2023. A razão para essa classificação é o preço dos produtos e o número de dispensários funcionando no mercado legal.
Por lá, uma onça de Cannabis de alta qualidade (mais ou menos 28 gramas) custa U$210, enquanto a média nacional é de U$316. Portland também se destacou pela quantidade de dispensários, por lá há uma média de 13,7 dispensários para cada 100 mil habitantes, enquanto a média nacional é bem mais baixa, 3,1.
Por que Portland?
Na época que a pesquisa foi realizada, eram 38 estados dos EUA com regulamentação para o uso medicinal da Cannabis e 20 estados mais o Distrito de Columbia (o DF dos EUA). Nesse contexto, a empresa Real Estate Witch, junto com a plataforma Leafly, analisaram as melhores cidades do país para se consumir Cannabis para fins medicinais ou não.
A pesquisa levou em consideração alguns pontos para elaborar o ranking, os principais são regulamentação, número de médicos prescritores de Cannabis, número de dispensários e o preço dos produtos. Para conseguir essas informações, os pesquisadores analisaram dados de diversas fontes, algumas governamentais, como o Censo e o Gabinete de Análise Econômica dos EUA, assim como de organizações privadas como o próprio Leafly, Price of Weed e Yelp.
Veja o Top 5 das melhores cidades para se consumir Cannabis nos EUA em 2023:
1 – Portland, Oregon
2 – Denver, Colorado
3 – Buffalo, Nova York
4 – Seattle, Washigton
5 – Baltimore, Maryland
Portland ganha, mas Califórnia leva a fama
Apesar de a pesquisa apontar Portland como a cidade mais acolhedora para a Cannabis, no imaginário dos estadunidenses é diferente. 58% dos americanos entrevistados acham que a cidade da planta é Los Angeles, 45% San Diego e 42% Sacramento.
Por outro lado, a pesquisa também classificou quais eram as piores cidades para se consumir Cannabis nos EUA. De acordo com o estudo as 5 piores cidades para a planta em 2023 são:
1 – Birmingham, Alabama
2 – Memphis, Tennessee
3 – Louisville, Kentucky
4 – Milwaukee, Wisconsin
5 – Indianápolis, Indiana
Ao observarmos o mapa do país e onde ficam as melhores e piores colocadas no ranking, podemos perceber que as que se saíram melhor no ranking ficam na costa oeste, banhada pelo Oceano Pacífico. Essa é a região onde a luta pela regulamentação da planta começou no país, nos estados da Califórnia, Colorado e Washington.
Já as cidades com os piores índices ficam localizadas na região mais conservadora do sul dos EUA, às vezes chamada de “Deep South”.
A organização dos estados dos EUA, com bastante autonomia para decidir sobre determinados assuntos, torna esse tipo de avaliação possível. Aqui no Brasil, as decisões são mais centralizadas e as regras valem para todo o território.
Portanto, se você quer começar um tratamento com Cannabis de qualquer estado da federação, o procedimento é o mesmo. Marque uma consulta com um médico prescritor de canabinoides pela nossa plataforma de agendamentos e siga as orientações do profissional. Depois, os produtos chegam diretamente na sua casa.