Cannabis & Saúde

Missa de 7º Dia pelo falecimento do Padre Ticão será nesta quinta em SP

Cerimônia acontece na própria Igreja São Francisco de Assis, onde nos últimos anos o religioso liderou o Curso Livre de Cannabis Medicinal e que mais de 5 mil alunos acompanharam
Padre Ticão em uma das reuniões do curso de Cannabis medicinal | crédito: Gabi Dainezi

A Paróquia São Francisco de Assis informou nesta segunda-feira (04) que a Missa de Sétimo Dia em memória do Padre Antonio Luiz Marchioni, o Padre Ticão, será celebrada no dia 07 de janeiro de 2021, uma quinta-feira, às 20h. O religioso morreu no primeiro dia de 2021, aos 68 anos, após uma parada cardíaca.

O evento acontecerá na própria Igreja São Francisco de Assis, no bairro Ermelino Matarazzo, mesmo local onde nos últimos anos o religioso liderou o Curso Livre de Cannabis Medicinal e de onde mais de 5 mil alunos acompanharam pela internet. A celebração será transmitida ao vivo pelos canais da Paróquia no Youtube e Facebook. O corpo do padre foi enterrado no Cemitério do Carmo I.

“Era uma pessoa a frente do seu tempo, um visionário, além de um religioso acolhedor e realizador. Desde o firmamento ele continuará a nos convocar para as lutas por um país mais justo”, destacou o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) nas redes sociais. O político era muito próximo do padre e incentivador dos eventos da paróquia.

Na mensagem, o parlamentar lembrou que Padre Ticão era chamado o “Trator de Deus” por Dom Angélico Sandalo Bernardino, antigo Bispo da Zona Leste. A região conquistou através das lutas lideradas por ele, um campus da USP e um campus da Unifesp, além da Faculdade de Medicina Santa Marcelina. Conquistou também uma unidade do Instituto Técnico Federal. Dois Hospitais, um em Itaim Paulista e outro em Ermelino Matarazzo.

Padre Ticão impulsionou os movimentos de moradia na década de 80, que resultaram nos mutirões de construção de casas pelo sistema de auto gestão. Mais recentemente ele estava voltado para difundir os saberes da medicina tradicional e da fitoterapia. Entre tantos cursos que promoveu, ele difundiu para todo Brasil o uso terapêutico da Cannabis.

Em julho, o portal Cannabis & Saúde entrevistou e fez um longo perfil do Padre Ticão. Manifestamos nosso pesar e solidariedade a todos que amavam e admiravam este religioso que deixa um imenso legado de lutas e conquistas pelos Direitos Humanos.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email