Nesta quarta, às 19h, tem live sobre Cannabis e Medicina Integrativa

cannabis medicina integrativa

Nesta quarta-feira, dia 26/01, às 19h, o portal Cannabis & Saúde realiza mais uma tradicional LIVE com profissionais da saúde. Desta vez, teremos a presença de um dos maiores especialistas em Medicina Integrativa do País, Dr. Ricardo Ghelman. Ele abordará sobre os aspectos clínicos da abordagem integrativa e o importante papel da Cannabis em seu arsenal terapêutico.

A live é gratuita e voltada a pacientes, cuidadores ou profissionais de saúde que desejam mais informações sobre a medicina que mais cresce no Brasil. É a chance de mandar perguntas ao vivo para o nosso convidado.

ME INSCREVER GRATUITAMENTE


Para quem não conhece,
a medicina integrativa engloba aspectos da medicina convencional à medicina natural, colocando à disposição do paciente todos os instrumentos e possibilidades de tratamentos e cura. 

Além, de defender a participação ativa do paciente durante o tratamento, a medicina integrativa atende aos aspectos globais do indivíduo; fisiológicas, psicológicas, nutricionais e sociais, considerando enorme papel que a medicina convencional,  sem subestimar o potencial terapêutico que a medicina natural oferece para a melhoria da qualidade de vida. 

Neste cenário, a Cannabis medicinal, como medicina natural, exerce papel importante no arsenal terapêutico da abordagem integrativa, auxiliando no tratamento de patologias crônicas, cujo terapias convencionais já não são mais eficazes.

Sobre o convidado


Dr. Ricardo Ghelman é médico pediatra, oncopediatra, médico da família com pós-doutorado em Neurociências na área de Antroposofia e dor pela Unifesp. É presidente do Consórcio Acadêmico Brasileiro de Saúde Integrativa (CABSIN).

Ele também é consultor expert da Organização Mundial da Saúde para Medicinas Tradicionais, Complementares e Integrativas, embaixador da Sociedade de Oncologia Integrativa (SIO) para o Brasil, coordenador do Núcleo de Medicina Integrativa para Crianças e Adolescentes da Sociedade de Pediatria de São Paulo e coordenador do Curso de Pós-Graduação em Pediatria Integrativa na Faculdade IBCMED.

ME INSCREVER GRATUITAMENTE

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email