“A legislação favorece o crescimento desorganizado da Cannabis medicinal”, afirma Marcelo Galvão, da OnixCann

Sócio-fundador e CEO OnixCann, Galvão falou sobre as dificuldades de empreender no Brasil, principalmente no mercado de Cannabis

Na manhã desta quarta-feira, 16, Marcelo Galvão, sócio-fundador e CEO da OnixCann, participou do MedicalTalks Live, promovida pelo portal Sechat. Em sua palestra, Galvão criticou a regulação brasileira e falou sobre as dificuldades de empreender no país. 

“As leis [no Brasil] são construídas para grupos específicos. Aqui, não teve regulação até que a gente tivesse um espaço muito claro para os players nacionais no mercado”, afirma. “Então sempre tem essa reserva de mercado para setores muito bem demarcadas.”

Galvão lembrou ainda do potencial do mercado – e do papel das associações. “Cannabis veio para revolucionar a medicina. No Brasil, o crescimento veio principalmente pelas associações” explicou. “Mercado se desenvolveu com base no Judiciário, que é o primeiro a responder às demandas de minorias. As associações crescem de forma legítima, mas o mercado segue desorganizado.”

Percalços

“Tenha orçamento três vezes maior do que seu plano de negócio mostra. Você vai jogar muito dinheiro fora até se adequar ao modelo regulatório, que está sendo construído ao longo do tempo”, disse Galvão. “ Conseguimos porque tínhamos recursos próprios e de amigos próximos, que entenderam que a gente conhecia muito bem o mercado brasileiro.”

>> TELEMEDICINA. Seu diagnóstico simples, rápido e onde estiver. Agende uma consulta

“Em maior ou menor medida é isso que todo mundo está fazendo. Temos bons parceiros estratégicos que agora são investidores na empresa por reconhecimento do trabalho. Entramos num novo patamar.”

Prévia do Medical Cannabis Fair e do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal

O Medical Talks Live, que acontecerá até o dia 18 de setembro, antecipa temáticas que estarão em discussão em grandes eventos que acontecerão em 2021, como a Medical Cannabis Fair e o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal, que serão realizados junto à Medical Fair Brasil, entre os dias 4 e 7 de maio, em São Paulo.

Os eventos serão uma oportunidade para que todo o público que atua no setor de saúde possa se atualizar sobre as tendências, inovações e soluções para o mercado brasileiro.

O Medical Talks Live acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, mesclando debates físicos e virtuais em momentos de discussão e apresentação de ideias para o setor da saúde nacional. O conteúdo será transmitido pelos canais do Sechat e da Medical Fair Brasil no Youtube. 

Procurando por um médico prescritor de cannabis medicinal? Temos grandes nomes da medicina canabinoide para indicar. 

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email