Marcelo D2 já foi preso com a acusação de fazer “apologia às drogas” junto com a banda Planet Hemp, mas isso foi na década de 90. Hoje em dia, os tempos são outros e o cantor está no mercado legal da Cannabis.
Marcelo D2 lançou a MD2 Hemp Flowers, marca de flores in natura de Cannabis ricas em CBD. Após lançar uma marca de óleos de canabidiol para uso oral, o artista investe nas flores para uso medicinal.
Flores para o dia e para a noite
Para trazer esse produto para o mercado brasileiro, o cantor fez uma parceria com o grupo Kannamed USA, que aqui no Brasil possui as marcas Terracannabis e Terra420, ambas são marketplaces que trabalham com a importação de produtos com Cannabis.
E apesar de Marcelo D2 ser do Rio de Janeiro, as flores de Cannabis dele são cultivadas nos EUA. Inicialmente, serão dois tipos: uma recomendada para o dia e outra para a noite. A variedade do dia é uma Hindu Kush com 22% de CBD. A versão para a noite é uma Cookie Dough com 13% de CBD.
Além disso, será possível adquirir as flores de Cannabis do cantor Marcelo D2 em outros países. No site oficial da marca é possível comprá-las nos estados da Flórida e Califórnia, nos EUA. Em breve elas estarão a venda também nas cidades de Lisboa e Porto, em Portugal.
Uso medicinal de flores de Cannabis
Embora o uso de flores de Cannabis in natura esteja ainda muito vinculado ao uso adulto, elas possuem o mesmo potencial terapêutico dos óleos para uso oral. A forma mais indicada para utilizar as flores é com o auxílio de um vaporizador. Dessa forma, os efeitos são percebidos em menos tempo. Falamos das vantagens da vaporização nesse artigo.
Mais que isso, o mercado de flores de Cannabis é um mercado em crescimento nos países onde a planta é regulamentada. Somente no Canadá, esse mercado movimentou 4,52 bilhões de dólares canadenses. E nos EUA, esse é o método preferido de consumo de 83% dos pacientes.
Aqui no Brasil, para usar flores ou óleos, é fundamental ter a recomendação de um médico prescritor. Nesse sentido, aqui na nossa plataforma de agendamentos, você pode marcar uma consulta com um dos nossos mais de 200 profissionais da saúde que estão capacitados para te orientar nesse tratamento.