Destaques

“Manifesto da Cannabis”, de Steve deAngelo, chega ao Brasil

Steve DeAngelo, 63 anos, é talvez o maior ativista norteamericano para os direitos da Cannabis e defensor da legalização. Líder mundialmente reconhecido, apelidado de “Pai da Indústria da Cannabis”, ele já participou de diversas campanhas políticas que resultaram em avanços importantes nos EUA. É figura frequente em jornais e redes de televisão de lá. Recentemente, lançou a campanha O Último Prisioneiro, que pretende tirar da prisão todos os usuários de maconha.

O ativista também é fundador do Harborside Health Center, considerado o maior dispensário de Cannabis do mundo. DeAngelo também é escritor e autor do livro “O Manifesto da Cannabis: um novo paradigma de bem-estar”, uma obra que é tanto um chamado à ação quanto uma visão radical da relação dos seres humanos com esta planta curativa e polêmica. 

O livro foi lançado em 2015, e só agora, em agosto de 2021, ganhou uma edição traduzida para o português brasileiro, pela editora carioca Vista Chinesa.

O Manifesto da Cannabis responde a perguntas essenciais, usando uma extensa pesquisa para alimentar uma discussão ponderada sobre a ciência e as leis sobre a maconha, bem como seus efeitos biológicos, mentais e espirituais sobre os seres humanos.

Com o olhar de um crítico cultural olhando através da lente da justiça social, DeAngelo explica como a proibição da Cannabis deformou nossas instituições mais preciosas – da família, ao local de trabalho, ao consultório do médico e à sala de audiências.

Ao exigir uma política realista sobre uma substância que tem sido usada pela metade dos estadunidenses, esta cartilha essencial mudará para sempre a maneira como o mundo pensa sobre a maconha, seus benefícios e as leis que regem seu uso.

O livro está à venda pela Editora Vista Chinesa e custa R$ 73. A editora também traduziu outra obra relacionada ao tema: O Grande Livro da Cannabis, que traz especialistas em múltiplas áreas da ciência, história, política e medicina sobre o potencial da droga recreativa mais popular da mundo.

Redação Cannabis & Saúde

Postagens recentes

Capoeirista que fraturou a perna em acidente volta a gingar com Cannabis

No Medical Cannabis Summit, ortopedista Dr. Jimmy falou sobre Cannabis na traumatologia, controle de dor…

17 horas agora

Oncologista comenta o uso da Cannabis medicinal no tratamento do câncer

Oncologista especialista em cânceres do sistema gastrointestinal Renata D’Alpino explica como utiliza a prescrição de…

17 horas agora

“Dormimos uma noite inteira pela 1ª vez em 5 anos”, lembra Katiele Fischer

No 4º dia do Medical Cannabis Summit, a primeira mãe autorizada a importar canabidiol no…

4 dias agora

“Estou vendo o renascimento dela”, diz irmã de paciente com epilepsia

Luciana Fernandes sofre com convulsões há 36 anos. Com a Cannabis, sua família acompanha o…

4 dias agora

Deputados aprovam urgência para PL que prevê Cannabis no SUS em SP

Durante votação, Marina Helou emocionou colegas com relato do tratamento da mãe, com câncer, que…

5 dias agora

“A Cannabis pode ser uma porta de saída para o vício”, diz Peter Grinspoon

Com ampla experiência no tratamento e recuperação de usuários de drogas, incluindo a própria, o…

6 dias agora