É Hoje! Live sobre doenças neurodegenerativas com Letícia Mayer

Letícia Mayer

Multiespecialista, a médica Letícia Mayer fala sobre o uso medicinal da Cannabis no tratamento de doenças neurdegenerativas

Com pouco mais de 13 anos de profissão, a médica Letícia Mayer acumula títulos e especializações: residência em medicina da família, especialização em geriatria e cuidados paliativos e uma pós-graduação em medicina canabinoide. Tanto estudo se justifica por seu intuito de praticar uma medicina humanizada, com foco no paciente e não na doença. 

“A gente quer que o paciente cure das doenças que são possíveis de curar, claro. Mas o objetivo é cuidar da pessoa. Melhorar a qualidade de vida no lugar de simplesmente prolongar a vida”, disse, em entrevista publicada aqui no Portal Cannabis & Saúde. 

“Junto dessa perspectiva entra a Cannabis medicinal”, continuou. “É um tratamento que, até onde a gente sabe, não cura doenças, mas trata muitos sintomas. Principalmente aqueles que não respondem a outros tratamentos. Muitas doenças que não tem remédio, nem para cura nem para alívio de sintomas.”

Para ela, que é membro da Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis Sativa, os benefícios da Cannabis medicinal são visíveis principalmente em seus pacientes com algum tipo de demência, Parkinson e Alzheimer. “Os medicamentos específicos das demências têm resultados muito pobres. Muita gente não responde a esse tratamento e tenta utilizar alternativas, como antipsicóticos ,antidepressivos, medicamentos para dormir”, conta.

“Todos esses têm efeitos colaterais, na maioria das vezes intoleráveis. Causam dependência, causam quedas, que é super importante da terceira idade, fora a interação entre um e outro porque na geriatria, o paciente já usou muito medicamento. A gente não tem alternativas nas demências para aliviar o sofrimento do paciente e para controlar sintomas.”

Somente a Cannabis. “Ela acaba ocupando um grande espaço pois pode diminuir os sintomas, melhorar a qualidade de vida e diminuir o sofrimento dos pacientes e suas famílias.  Não existe nenhum remédio, ou combinação de remédios, que tenha conseguido esse resultado.”

Clique aqui para ler a entrevista completa.

Live com Letícia Mayer 

É justamente para compartilhar informações sobre doenças neurodegenerativas que Letícia Mayer é a convidada da live desta quarta-feira (13), às 19h, com transmissão nos canais do portal Cannabis e Saúde no YouTube, Facebook e LinkedIn. Garanta já sua participação se inscrevendo gratuitamente neste link.

Para quem está chegando agora, o portal Cannabis & Saúde realiza lives periódicas com os principais especialistas em Cannabis medicinal no Brasil, que abordam diversas patologias. Acesse nossa playlist no YouTube ou Spotify para ficar por dentro de tudo que já rolou.

Pelo portal Cannabis & Saúde, você ainda pode acessar nossa plataforma de agendamento para encontrar mais de 150 médicos prescritores capacitados para te orientar no tratamento canabinoide. O contato para marcar uma consulta com Letícia Mayer você encontra aqui.  

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email