Cannabis & Saúde

LIVE: Cannabis no tratamento de transtornos alimentares é nesta quarta, às 19h

Dra. Janaína Barboza estará ao vivo respondendo dúvidas sobre a Cannabis no tratamento, desde a perda de apetite à anorexia, obesidade e problemas gastrointestinais
live

O portal Cannabis & Saúde realiza nesta quarta-feira (13), às 19h, mais uma tradicional live aberta a todos para falar sobre a medicina canabinoide. Já é o 14º episódio da nossa Série Pergunte ao Especialista, e o tema será A Cannabis no tratamento de transtornos alimentares, uma série de condições que atinge 5% dos brasileiros, segundo a OMS e 10% dos jovens. Nosso editor Marcus Bruno irá entrevistar a médica Dra. Janaína Barboza, uma das profissionais precursoras no estudo e prescrição de derivados da Cannabis no Brasil e uma das principais palestrantes sobre o tema hoje no país.

QUERO ME INSCREVER

 

canhamo industrial brasil onde encontrar medico para prescricao

Agende uma consulta com médicos prescritores de Cannabis Medicinal.

O sistema de agendamento de consultas foi criado com o apoio de um conselho altamente qualificado para conectar você à profissionais sérios e habilitados para lidar com as mais diversas patologias nas quais o tratamento com CBD é recomendado

Não é novidade que a Cannabis aumenta o apetite, a famosa larica! Mas você sabia que anorexia, obesidade, bulimina e problemas gastrointestinais são possíveis  de se tratar esses com canabinoides?

Um estudo interessante de 2013 chamado “Cannabis and Delta9THC for weight loss?” de Bernard Le Foll, concluiu de que a prevalência de obesidade é paradoxalmente menor em usuários de Cannabis, quando comparado a não usuários.

Para aqueles que sofrem com essas condições, existem algumas evidências de que pode haver um desequilíbrio na química do cérebro relacionada ao sistema interno de neurotransmissores. É o já conhecido sistema endocanabinoide, e sua interrupção pode ser responsável pelo desenvolvimento de diversas disfunções.

Quando existe um transtorno alimentar, quer seja para mais (compulsão) ou para menos (anorexia), ocorre uma biorregulação do sistema endocanabinoide para uma otimização do balanço energético.

Para saber mais sobre como a Cannabis pode ser um tratamento eficaz para todos esses transtornos alimentares, a Dra. Janaína Barboza estará ao vivo conosco nesta noite para responder dúvidas da audiência.

>>> Agende uma consulta com a Dra. Janaína Barboza

QUERO ME INSCREVER

Sobre a convidada

Graduada em medicina e duplamente pós-graduada, em medicina ortomolecular e estética, é considerada a profissional ideal quando o assunto é unir saúde, bem-estar e prevenção.

Janaína Barboza é formada em Medicina pela FEPAR e pós-graduada em Medicina Estética pela SBME/Fundação Técnico Educacional Souza Marques e Bioquímica Médica aplicada à prática Ortomolecular pelas FAPES/AMBO.

Ela segue a linha da medicina preventiva. A renomada profissional é uma das médicas precursoras do uso da Cannabis Medicinal no país, palestrante e experiente docente da medicina.

QUERO ME INSCREVER

 

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email