Bienvenue França: país autoriza cultivo de Cannabis medicinal

França autoriza cultivo

A partir deste mês está em vigor na França o decreto que autoriza o cultivo de Cannabis medicinal e o desenvolvimento da indústria deste setor no país.

Embora o cultivo esteja legalizado, ainda é preciso ser implementado. Pois a legislação francesa apenas especifica as condições e procedimentos para o cultivo e produção da Cannabis para uso medicinal.

Tratamento para dor crônica e epilepsia

O decreto francês segue um projeto piloto de Cannabis medicinal, que foi anunciado em 2020. Atualmente tem como objetivo principal impactar pelo menos 3 mil pacientes franceses que utilizam a Cannabis para tratar dores crônicas e epilepsias. O projeto continuará supervisionado pela Agência Nacional para a Segurança de Medicamentos e Produtos de Saúde (ANSM) até 26 de março de 2023.

Código de Saúde Pública da França atualizado para o projeto

O decreto alterou algumas partes do Código de Saúde Pública da França para permitir o cultivo, produção, fabricação, transporte, importação, exportação e posse de Cannabis e seus derivados sob autorização médica.

Controle de qualidade 

Com o objetivo de garantir a qualidade dos medicamentos, a Agência Nacional para a Segurança de Medicamentos e Produtos de Saúde (ANSM) criou um comitê composto por 11 membros para examinar os critérios de qualidade farmacêuticos e aspectos da cadeia de suprimentos como:

  • Identificação das cepas de cannabis disponíveis para tratamento médico
  • Nível de THC
  • Nível de CBD
  • Sistemas de rastreamento do material cultivado
  • Métodos de ingestão de medicamentos à base de Cannabis

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email