Deputados contra o PL399, sobre plantio de Cannabis medicinal, se reúnem com ministro da Justiça

"Temos outras soluções que atendem aos doentes. PL399 não" argumentou Bia Kicis, do PSL

Políticos em campanha contra o Projeto de Lei 399/15, que legaliza o plantio de Cannabis medicinal e industrial no Brasil por empresas, governo e ONGs, se reuniram na noite desta segunda-feira (31) com o ministro da Justiça, André Mendonça. No encontro, os deputados Osmar Terra (MDB-RS) e Bia Kicis (PSL-DF), além do senador Eduardo Girão (PODE-CE), manifestaram sua oposição ao texto que, entre outras propostas, prevê distribuição gratuita de medicamentos pelo SUS.

O relatório final do texto será apresentado nesta terça-feira (1) em audiência pública com a presença de pacientes, médicos e cientistas. A reunião começa às 10h e se estenderá até às 17h.

“Levamos nossa preocupação com o PL 399/15, que visa a liberação de plantio de maconha para fins medicinais. Temos outras soluções que atendem aos doentes. #PL399Nao“, afirmou Bia Kicis nas redes sociais após o encontro com o ministro da Justiça.

>> TELEMEDICINA. Seu diagnóstico simples, rápido e onde estiver. Agende uma consulta

Já o senador Eduardo Girão alegou estranheza com o fato de o presidente da Câmara dos Deputados colocar o projeto de votação neste momento.

“É muito estranho Rodrigo Maia não querer deliberar sobre a Prisão em 2ª Instância, o fim do Foro Privilegiado, mas às pressas querer votar a liberação da Maconha, por meio do Projeto de Lei 399/15. Qual o motivo por trás disso?

Na semana passada, quem foi procurado por políticos contrário ao PL foi o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello. Segundo o jornal O Globo, o militar prometeu agir. Ele afirmou que procuraria alguns líderes e tiraria a temperatura do tema para, em seguida, traçar uma estratégia que impeça a aprovação.

Procurando por um médico prescritor de cannabis medicinal? Temos grandes nomes da medicina canabinoide para indicar.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email