Estudos indicam que Cannabis pode tratar o câncer de próstata

Cannabis-trata-câncer-de-próstata

Dados de estudo realizado pela empresa Apollon Formularies, indicam que a Cannabis medicinal pode tratar o câncer de próstata matando células cancerígenas.

A empresa sediada no Reino Unido divulgou que testes realizados com Cannabis foram positivos e se mostraram “eficazes em matar células de câncer de próstata resistentes a hormônios em testes de laboratórios independentes de terceiros”.

Canabinóides e seus efeitos ‘antitumorais’

Stephen Barnhill, médico e CEO da Apollon, comemorou os resultados destacando o importante papel dos canabinoides no tratamento contra o câncer de próstata.

“Os canabinóides exercem efeitos ‘antitumorais’ por vários meios diferentes, incluindo matar células cancerígenas diretamente, além de inibir o crescimento celular e a metástase do tumor”, afirmou. 

Cannabis-trata-câncer-de-próstata

Ciência e pesquisas de ponta impactam a vida de pacientes

O estudo foi celebrado em todo o Reino Unido pela comunidade de médicos e também por pacientes. Pois o câncer de próstata é a forma mais comum de câncer em homens. E todos os anos, milhares são diagnosticados com esta condição que raramente apresenta sintomas em suas fases iniciais.

A diretora da Unidade de Ensaios Clínicos do Reino Unido, professora Pam Kearns, afirmou ser vital investigar o papel que a Cannabis pode desempenhar para tratar o câncer e melhorar a vida de pacientes. 

Cannabis-trata-câncer-de-próstata

Cannabis e câncer

Esta pesquisa do Reino Unido indicando que a Cannabis pode tratar o câncer de próstata abre novas portas para pacientes e médicos.

Neste fluxo de avanços, em fevereiro deste ano lançamos um guia básico intitulado “Câncer e Cannabis medicinal”.

Terapia menos agressiva e mais humanizada

Com esforços da comunidade científica e a união de pacientes, a popularização dessa forma de terapia, menos agressiva e mais humanizada, vem ganhando inegavelmente espaço.

Como publicado recentemente também aqui no portal Cannabis & Saúde, há estudos que apontam de forma consistente que os fitocanabinoides ajudam a amenizar as dores, náuseas e outros distúrbios que acometem os pacientes, tanto por conta do câncer, quanto pelos tratamentos de quimioterapia e radioterapia, que provocam efeitos colaterais notoriamente adversos. 

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email