Cannabis & Saúde

Cannabis Thinking reúne 60 experts para debater negócios e tendências do mercado

Terceira edição do evento acontece no próximo dia 23, em São Paulo, com convidados do Brasil e do exterior detalhando o cenário latino-americano
cannabis thinking

A terceira edição do Cannabis Thinking, principal evento de negócios do mercado legal de Cannabis na América Latina, vai reunir em São Paulo, no dia 23 de outubro, mais de 60 experts do Brasil e do exterior. Em pauta, os novos negócios em torno do uso medicinal e industrial da Cannabis, bem como o cenário no Brasil e nos países da região. O CIVI-CO, polo de impacto cívico socioambiental, localizado em São Paulo, sedia a conferência.

A realização é da The Green Hub, primeira consultoria e aceleradora brasileira com foco específico na indústria da Cannabis, com correalização do Centro de Excelência Canabinoide (CEC) e Instituto de Pesquisas Sociais e Econômicas da Cannabis (IPSEC).

canhamo industrial brasil onde encontrar medico para prescricao

Agende uma consulta com médicos prescritores de Cannabis Medicinal.

O sistema de agendamento de consultas foi criado com o apoio de um conselho altamente qualificado para conectar você à profissionais sérios e habilitados para lidar com as mais diversas patologias nas quais o tratamento com CBD é recomendado

A grade de convidados conta com pesquisadores, profissionais da saúde, empresários, empreendedores, investidores, políticos e profissionais, além de especialistas no universo da planta e em seu potencial para a medicina, indústria e a economia como um todo.

O público terá oportunidade de obter um panorama global, bem como dos mercados brasileiro e latino-americano de cannabis. Os desafios que envolvem a legislação em torno do assunto também vêm à tona no evento, assim como as possibilidades da cannabis para agrobusiness, indústria e healthcare, incluindo empreendedorismo e negócios de todos os portes.

Outro tema importante do encontro engloba as startups no mundo da cannabis, que apresentarão soluções inovadoras. Também será abordado o impacto da cannabis e a coesão social, além dos últimos avanços científicos na utilização da planta para a área médica e as perspectivas de negócios nesse segmento de mercado.

Oportunidades – “O Cannabis Thinking 2021 trará aos participantes uma rica experiência de conteúdo, debates e, claro, muitas oportunidades de negócios em todos os setores”, afirma Alex Lucena, sócio e CIO da The Green Hub. Segundo ele, se trata de uma ocasião única para o público conhecer e se aprofundar no universo de negócios que esta planta proporciona.

Lucena lembra que, a exemplo das edições anteriores, o Cannabis Thinking deste ano contará com uma verdadeira seleção de experts, incluindo personalidades de renome no mercado de cannabis no Brasil e no exterior. Em painéis interativos e ricos em conteúdo, eles garantirão alto nível de informação para o mercado.

Entre os palestrantes, o neurocientista Sidarta Ribeiro; o cientista e empreendedor Fabrício Pamplona; bem como Pedro Pierro, neurocirurgião e diretor médico do Centro de Excelência Canabinoide; e Stevens Rehen, neurocientista e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Outras presenças confirmadas incluem o cardiologista Willian Dib, ex-presidente da Anvisa e especialista em saúde pública; o neurologista Rubens Wajnsztejn; e os neuropediatras Daniela Bezerra e Flávio Geraldes, entre outros especialistas da saúde.

Representantes da indústria farmacêutica, como a gerente de Desenvolvimento de Negócios Latam da Merck, Amanda Anselmi Baumgartner, e o diretor-presidente da Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos (Bahiafarma), Tiago Moraes, também compartilham suas experiências com o público presente no evento.

O encontro também contará com as experiências de quem investiu em negócios no setor. Representantes de startups vão mostrar os caminhos e oportunidades nesse novo mercado que desponta no País. É o caso, por exemplo, de Sergio Rocha, fundador da Adwa Cannabis Pesquisa e Desenvolvimento; Murilo Gouveia, fundador da CannaPag; e Poliana Rodrigues, fundadora da Blazing Beauty Brasil, entre outros. O presidente da Associação Nacional do Cânhamo Industrial, Rafael Arcuri, vai falar de perspectivas de investimentos no segmento industrial da cannabis.

Estrangeiros – O mercado brasileiro de cannabis é visto com interesse em todo o mundo e a presença estrangeira é uma marca do evento. No Cannabis Thinking deste ano, destaque para o governador argentino da Província de Jujuy, Gerardo Morales. O presidente da Câmara de Cânhamo Industrial do Paraguai, Marcelo Demp, e o fundador e primeiro presidente da Câmara de Empresas de Cannabis Medicinal do Uruguai, Marco Argota, mostrarão um pouco dos negócios com cannabis em seus respectivos países.

Sebastian Marroquin, arquiteto e escritor colombiano, filho de Pablo Escobar, também será um dos palestrantes do evento. Ele vai contar sua perspectiva em relação à paz pelas drogas, antítese de seu pai, que foi um dos ícones da chamada guerra pelas drogas.

Neste ano, o evento mais importante de negócios do mercado de cannabis na América Latina volta a ser presencial, seguindo todos os protocolos de segurança. O espaço do local, por exemplo, com capacidade para mais de mil pessoas, receberá em torno de 250 para o Cannabis Thinking.

Dois palcos – A programação será transmitida simultaneamente a partir de dois palcos, por meio de telões instalados em vários espaços do CIVI-CO. Com o tema #Verde que Transforma, as palestras acontecem no “Palco 5.0” e no “Palco Health & Science”.

Do Palco 5.0, o público poderá acompanhar, presencialmente, ou de qualquer lugar do CIVI-CO, um panorama do mercado, a evolução regulatória no País, as oportunidades de negócios e empreendedorismo relacionadas à cannabis. Já no Palco Health & Science, a temática se volta aos avanços científicos e da aplicação medicinal da cannabis, entre outros temas ligados à saúde e ciência. Em ambos os palcos, as startups presentes mostrarão o quanto de inovação tem sido desenvolvido por empresas de base tecnológica no Brasil.

Em meio à programação intensa, não faltará uma pausa para relaxar. Os participantes poderão apreciar uma exposição de quadros com a temática “Natureza”, promovido pela Galeria Barco, no segundo andar do CIVI-CO. Esse e outros espaços garantem ainda boas oportunidades de networking focado no promissor mercado de cannabis.

Serviço

Cannabis Thinking 2021
Data: 23/10/2021 – Sábado
Horário: das 9h às 19h
Local: CIVI-CO, Polo de Impacto Cívico Socioambiental
Endereço: R. Dr. Virgílio de Carvalho, 445 – Pinheiros – São Paulo (SP)
Informações e inscrições

Sobre a The Green Hub

Primeira plataforma brasileira especializada em tecnologia e inovação com foco em negócios voltados à indústria da cannabis. Sua proposta é atuar como hub voltado para pesquisa, educação e conexão entre empreendedores, inovadores, setor corporativo, academias, associações, governo e investidores desse mercado.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email