Cannabis e futuro da Medicina são temas do Rio Inovation Week

Rio Inovation Week

Novidades do mercado de saúde unindo a área científica com soluções tecnológicas serão apresentadas no espaço Health Tech, de 13 a 16 de janeiro, durante o mais completo evento de Inovação e Tecnologia já realizado na América Latina

De 13 a 16 de janeiro acontece o Rio Innovation Week, no Jockey Club (RJ). São mais de 500 palestrantes, além da presença de mil startups e 190 expositores. A grade de palestras do evento será dividida em 19 palcos segmentados por mercados de atuação. Um dos espaços será o Health Tech, que apresentará as novidades do mercado de saúde unindo a área científica com soluções tecnológicas.

O espaço vai aprofundar o tema Saúde 5.0, conceito que vem sendo utilizado para descrever as intensas mudanças no setor devido à implantação da tecnologia. Nele, serão abordados temas como cannabis medicinal, saúde mental, hardware/biotech, hightech, hub de inovação e aceleradores, saúde pública, além da medicina e futuro da saúde.

Entre as novidades a serem apresentadas, destaque para a Startup iDenture, que apresentará uma impressora 3D de resina imprimindo dentes com nanotecnologia, dentadura, ossos de implantes e lentes de contato. A empresa, que está revolucionando o mercado odontológico, espera fechar acordos no Rio Innovation Week, dando mais oportunidades a quem precisa de um novo sorriso.

Além dela, o espaço conta com expositores como a Health Meds, labtech brasileira especializada em Cannabis Medicinal, que trará evidências científicas sobre a terapia do século XXI; a MedRoom, que traz, através da Realidade Aumentada, um modelo do corpo humano em 3D; a Altoida, ferramenta desenvolvida com foco em rastreio para detecção precoce da doença de Alzheimer; entre outras novidades da área.

Além disso, o espaço Health Tech vai gerar oportunidades de negócios e fomentar o ecossistema de open health innovation e fazer a conexão com os principais players do mercado de saúde.

Os ingressos são vendidos com exclusividade na plataforma Sympla. Reforçamos que o Rio Innovation Week seguirá todos os protocolos de segurança indicados pelos órgãos competentes, incluindo a exigência do uso de máscara, a disponibilização de álcool gel e o distanciamento social.

Será exigido na entrada do evento, de visitantes moradores ou não do Rio de Janeiro, o comprovante de vacinação contra a COVID-19. Serão aceitos comprovantes digitais, como o aplicativo do Conecte SUS, ou físicos, como a carteira de vacinação ou o comprovante assinado emitido no momento da vacinação.

Sobre o Rio Innovation Week

O Rio Innovation Week traz para o mesmo espaço, diferentes segmentos do mercado que hoje utilizam a tecnologia como base para crescimento dos negócios e expansão, além de criação de novas oportunidades e cenários. Com foco em estimular o networking, ampliar o alcance e gerar novas conexões, o evento entra nos segmentos de Turismo, Varejo, Saúde, Profissões, Startups, Agronegócio, Sustentabilidade e Marketing, entre outros, trazendo para sua agenda projetos já consolidados, que aconteciam de forma isolada no país.

A grade de palestras do evento será dividida por 19 palcos segmentados por mercados de atuação. Entre os keynotes confirmados estão nomes como: Richard Branson, fundador do grupo Virgin, que irá conversar com o Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações do Brasil, Marcos Pontes; Steve Wozniak, cofundador da Apple; e Francis Suarez, prefeito de Miami, que participará de conversa junto com Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, sobre os desafios de transformar uma cidade em polo de inovação, incentivando a geração de novos negócios e a instalação de empresas focadas em novos modelos de atuação.

O Rio Innovation Week tem patrocínio master da Lei de Incentivo à Cultura, XP, Sebrae, Banco do Brasil e Invest Rio; patrocínio platinum da BNY Mellon, Betterfly, Icatu; patrocínio bronze do Mercado Livre, ApexBrasil e Amazon Web Services. O evento conta com parceiros estratégicos como: Startup Connection, Asserj, Pesagro, ABCOMM, Azov Varejo, Uerj, Instituto de Tecnologia & Sociedade do Rio; Health Meds; ABIH; FBHA; ASCOFERJ; Governo do Estado do Rio de Janeiro através das Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação; Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento; e de Turismo; e correalização do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações.

O evento é realizado por Base Produções, LER Cultural, Sai do Papel, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email