O ator Bruce Willis se afastou do trabalho por conta de um quadro de demência grave. De acordo com a família dele, o astro já não identifica mais as pessoas e se tornou agressivo. O diagnóstico dele foi de afasia, que depois evoluiu para uma demência frontotemporal.
Bruce sofre de uma doença neurodegenerativa que não tem cura. No entanto, o paciente que têm essa condição de saúde ou outras similares podem ter qualidade de vida e bem-estar com o auxílio dos canabinoides. Vamos mostrar como os sintomas da demência frontotemporal são atenuados com a Cannabis e como a planta pode até frear a progressão da doença.
O que é a demência frontotemporal
A demência frontotemporal é uma doença que ocorre na parte do cérebro responsável pelo planejamento e execução de comportamentos. Portanto, o distúrbio causa alterações de personalidade, de humor e dificuldades na fala.
Além disso, é uma doença neurodegenerativa, ou seja, ataca o cérebro e vai piorando com o passar do tempo se não for tratada. Como ela não tem cura, o tratamento busca reduzir os sintomas e dar mais qualidade de vida para o paciente.
Como a Cannabis pode ajudar
Assim como em outras doenças neurodegenerativas, a Cannabis ajuda o paciente com demência frontotemporal da mesma forma que ajuda o que tem Parkinson, Alzheimer, Esclerose Lateral Amiotrófica e Atrofia Muscular Espinhal.
A capacidade neuroprotetora dos canabinoides inibe a morte precoce de células neurais, o que evita a progressão da doença.
Outros sintomas da demência frontotemporal também estão presentes em outras condições tratadas com Cannabis. A família do Bruce Willis relatou que ele ficou mais agressivo e com dificuldades na fala, sintomas que vimos que os canabinoides atenuaram em casos de autismo e Alzheimer.
Algumas dificuldades motoras distúrbios do sono também podem surgir. Nesses casos, assim como em pacientes com Parkinson, a Cannabis ajuda a atenuar os sintomas e trazer qualidade de vida para o paciente, assim como para sua família e pessoas que vivem no seu entorno.
Importância da recomendação médica
A doença que interrompeu a carreira do ator Bruce Willis costuma aparecer nas pessoas após os 45 anos e é um diagnóstico é difícil, pois, geralmente, a família do indivíduo que observa os sintomas aparecerem. Eles surgem aos poucos e pioram com o decorrer do tempo.
Em todos os casos, o acompanhamento médico é fundamental inclusive para iniciar um tratamento com Cannabis. E para começar a usar a planta para tratar qualquer condição neurodegenerativa, é fundamental marcar uma consulta com um médico prescritor da nossa plataforma de agendamentos. São mais de 200 profissionais capacitados para orientar você ou alguém da sua família.