Câmara de Araraquara promove curso sobre Cannabis medicinal

Câmara Araraquara curso Cannabis

A Câmara Municipal de Araraquara vai promover um curso sobre Cannabis medicinal voltado para toda a população nos dia 9, 16 e 23 de maio. A organização é feita pela Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis para fins Medicinais, composta pelos vereadores Paulo Landim, Marcos Garrido e Fabi Virgílio para estimular o debate e incentivar ações relacionadas ao uso medicinal da Cannabis.

Serão 3 dias de aulas presenciais no Plenarinho da Câmara Municipal de Araraquara, as inscrições podem ser feitas por esse link e para receber certificado o participante deve assistir ao menos duas aulas. Quem vai emitir os certificados é a Escola do Legislativo da Câmara, todos os cidadãos podem participar.

Cada dia vai ter uma aula diferente sobre o tema apresentado por um profissional especializado. No dia 9 será a farmacêutica com pós-graduação em Cannabis Medicinal, Stephani Ferrisi. No dia 16 será o professor do curso de farmácia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), André Gonzaga dos Santos. E o último dia de aula, no dia 23 de maio, vai ser com fisioterapeuta Maicon de Freitas da Silva, que faz uso de medicamentos com Cannabis há 8 anos.

Araraquara começa a debater a Cannabis

Essa é a primeira ação da Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis para fins Medicinais da Câmara de Araraquara, a comissão foi formada há pouco tempo, em fevereiro de 2022 com a intenção de fazer o debate sobre os tratamentos com remédios à base de Cannabis evoluir. Ainda não existe legislação para que os pacientes da rede municipal de saúde do município tenham acesso a medicamentos com canabinoides, mas o primeiro passo foi dado pelos vereadores.

Se você gostaria de se tratar com Cannabis, acesse nossa plataforma de agendamento de consultas, lá você pode procurar os médicos de acordo com a especialidade e escolher o que mais atende as suas necessidades. A Cannabis tem se mostrado eficiente para o tratamento de diversas doenças e transtornos de saúde, você pode conferir nossos artigos com diversas indicações de uso.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email