Aula online e gratuita explica o potencial terapêutico dos canabinoides

Neurocirurgião Dr Marcos Prandin e fisioterapeuta Ana Gabriela Baptista ministraram masterclass sobre a Cannabis medicinal na prática para tratamento de Alzheimer, Parkinson, dor crônica, autismo e epilepsia. Profissionais também explicaram sobre as questões legais das medicações

A Onixcann, healthtech brasileira focada em Cannabis medicinal, divulgou para o público nesta terça-feira (14), uma aula em formato masterclass para médicos. O tema da aula foi o potencial terapêutico dos canabinoides.

A formação foi ministrada pelos profissionais de saúde Marcos Prandin e Ana Gabriela Baptista. O Dr. Prandin é neurologista, neurocirurgião, neurofisiologista clínico, membro das sociedades brasileiras de neurologia e neurofisiologia, além de pesquisador e prescritor de terapia canabinoide.

Ana Gabriela Baptista é fisioterapeuta especialista em reabilitação e qualidade de vida, consultora técnica e científica para terapias canabinoides e colunista do portal Cannabis & Saúde.

“Nessa masterclass, foi falado sobre o que é o sistema endocanabinoide, os receptores, as enzinas que fazem a síntese e o citocromo que metaboliza os canabinoides”, explicou Ana Gabriela.

“E nas indicações clínicas, a gente falou do potencial terapêutico no Alzheimer, Parkinson, dor crônica, autismo e epilepsia. A gente deu um panorama das doses terapêuticas que a gente vive na prática, alguns artigos científicos e finalizou falando da parte legal, da RDC 335 que regulamenta a importação desses produtos”, resumiu a profissional.

Procurando por um médico prescritor de Cannabis medicinal? Clique aqui temos grandes nomes da medicina canabinoide para indicar.

A aula está disponível no Youtube

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email