Anvisa realiza webinário sobre comércio internacional de produtos controlados

Seminário virtual destinado principalmente às importadoras e exportadoras brasileiras visa esclarecer a nova legislação para desburocratizar e agilizar processos.
anvisaa

Seminário virtual é destinado às importadoras e exportadoras brasileiras e busca esclarecer a nova legislação para desburocratizar e agilizar processos – produtos de Cannabis se enquadram na categoria.

Com objetivo de desburocratizar e agilizar os processos de importação e exportação de produtos controlados, a Anvisa realiza na próxima segunda-feira (6/7), a partir das 15h, um webinário para explicar ponto a ponto a nova legislação sobre o tema.  

Segundo a agência, o seminário virtual é destinado às importadoras e exportadoras brasileiras e busca esclarecer a nova legislação para desburocratizar e agilizar processos – produtos de Cannabis se enquadram na categoria.

Para participar do seminário virtual, você deverá clicar no link abaixo, na data e horário agendados. Não é necessário realizar nenhum tipo de cadastro prévio. O evento permite a interação com os usuários em tempo real, por meio de um chat. A gravação fica disponível para visualização, no mesmo link, após o término do seminário virtual.  

15h – Webinar: A nova legislação de comércio internacional de produtos controlados – Inovações e melhorias para o mercado brasileiro  

Conforme a Anvisa, o webinário foi criado para fortalecer as iniciativas de transparência ativa da Agência, por meio de conteúdo e conhecimento atualizado.   

Entenda 

Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 367/2020, que entrou em vigor no dia 4 de maio, estabelece o controle para importação e exportação, com qualquer finalidade, de substâncias, plantas e medicamentos sujeitos a controle especial, bem como define os critérios para a concessão de Autorização Especial Simplificada para instituições de ensino e pesquisa.   

A RDC consolidou todas as outras resoluções relacionadas ao tema, que, aliás, foram revogadas. Suas disposições aperfeiçoam, modernizam e tornam menos burocráticos os procedimentos referentes ao monitoramento internacional de produtos controlados. Entre as inovações e melhorias que a nova legislação trouxe, está a extinção dos prazos para petição de “cotas de importação”, as quais poderão ser solicitadas a qualquer momento do ano. Com isso, os importadores poderão conciliar mais facilmente suas rotinas com os prazos regulatórios.   

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email