Hoje, completam 84 anos da proibição da Cannabis no Brasil, portanto a ABICANN, Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis, emitiu uma carta pública ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
84 anos de proibição da Cannabis
Essencialmente, as 19 páginas da carta pedem para Lula levar em consideração a regulação da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial em suas políticas públicas:
“O motivo desta carta documentada tem relação com uma planta, as agroindústrias, os interesses do povo brasileiro, R$ 160 bilhões anuais para nossa economia, gerando alimentos nutritivos, remédios eficientes, fomentando educação, empregos, redução de injustiças sociais, e tudo isso passa pela regulação imediata do Cânhamo Industrial no Brasil”.
O papel da ABICANN no Brasil e no mundo
A entidade que lançou a carta nesta data simbólica está unida com mais de 20 países que discutem amplamente a Cannabis/Cânhamo, com colaborações técnicas e científicas. E sempre em defesa pública pelo desenvolvimento industrial e empresarial dos mercados profissionais, em torno da planta.
Leia na íntegra a carta ao presidente Lula aqui.
Disponibilidade para integrar a Transição do Governo
Além do pedido de regulação e legalização da Cannabis ao Presidente Lula, a ABICANN coloca à disposição sua equipe Técnica e Científica para colaborar na transição do Governo: “Proposição de Políticas Públicas às agroindústrias do Cânhamo: economia, vida e sustentabilidade nacional”.