Aceleradora de startups busca projetos inovadores no setor de Cannabis no Brasil

Ação visa engajar empreendedores e cientistas talentosos na busca de soluções inovadoras para desafiar o futuro cenário do mercado em torno da planta

A The Green Hub, consultoria e aceleradora de startups com foco no mercado da Cannabis, abriu as inscrições de uma chamada. A iniciativa tem como objetivo encontrar soluções criativas e inovadoras para o mercado nacional. A participação de empreendimentos pode ser confirmada até o dia 13 de novembro, por meio do site: www.thegreenhub.com.br.

“Estamos muito motivados com nossa segunda chamada de startups. A primeira, realizada no inicio desse ano, foi um sucesso e vamos continuar o debate e a busca de propostas que desafiem o futuro cenário dos negócios legais de Cannabis. Agora, a segunda edição está ainda mais forte. A meta é engajar empreendedores, cientistas talentosos e soluções inovadoras para abrir novos horizontes no setor da Cannabis no Brasil e, até mesmo, internacionalmente”, explica Alex Lucena, head de Inovação da The Green Hub.

Com exceção do uso adulto da Cannabis, a chamada está aberta a projetos de todas as áreas, incluindo extração, ciência, genética, cultivo da Cannabis, controle de qualidade, educação e digital health (apps, inteligência artificial, blockchain, etc), além de comunicação e colaboração, distribuição e logística, equipamentos, produtos e dispositivos.

Todos os empreendimentos serão avaliados por profissionais especializados do mercado, considerando aspectos como equipe, criatividade, ineditismo e escalabilidade, entre outros.

Os projetos de maior destaque serão convidados para participar do Demo Day – apresentação de startups e projetos inovadores com foco em Cannabis para grupo formado por investidores, apoiadores e convidados. A programação online será realizada em dezembro, juntamente à segunda edição do Cannabis Thinking, que promove o compartilhamento de conhecimentos e troca de ideias e experiências com especialistas de diversas áreas do mercado legal de Cannabis.

“Nesta ação, a The Green Hub oferece, por meio de seus parceiros, laboratórios para pesquisas e desenvolvimento de produtos, além do apoio científico. Paralelamente, a The Green Hub desenvolve também projetos de aceleração e captação de investimentos. Trata-se de uma oportunidade singular para que empreendedores também contem com grande capital intelectual, favorecendo o desenvolvimento em conjunto de projetos de P&D e estratégias de mercado”, destaca o co-fundador e diretor de Desenvolvimento de Negócios da The Green Hub, Marcelo de Vita Grecco.

Serviço

Chamada das Start-ups:
Inscrições: De 01 de Setembro a 13 de Novembro
Link para Inscrições: www.thegreenhub.com.br

Sobre a The Green Hub

Primeira plataforma brasileira especializada em tecnologia e inovação com foco em negócios voltados à indústria da cannabis. Sua proposta é atuar como hub voltado para pesquisa, educação e conexão entre empreendedores, inovadores, setor corporativo, academias, associações, governo e investidores desse mercado.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email