Sechat coordena importante debate sobre Cannabis medicinal no Medical Talks Live

Serão dois blocos de discussão no dia 16, a partir das 11h, com conteúdo especial e inédito sobre o panorama da saúde, negócios e desenvolvimento científico

Os temas de saúde e negócios no Brasil e no mundo envolvendo a Cannabis medicinal terão espaço garantido nas discussões do Medical Talks Live, que acontecerá entre 14 e 18 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O evento irá mesclar debates físicos e virtuais em momentos de discussão e apresentação de ideias para o setor da saúde nacional. O Sechat, portal dedicado à maconha medicinal e aos negócios da Cannabis, irá coordenar os debates que serão realizados sobre o tema no dia 16 de setembro, quarta-feira, das 11h30 às 14h.

Serão dois blocos que trarão conteúdo especial e inédito. Na primeira parte, o médico e diretor do Sechat Pedro Antônio Pierro Neto e seus convidados irão apresentar e debater sobre o panorama sobre saúde, negócios, desenvolvimento científico e a evolução da Cannabis medicinal no Brasil.

Para Pedro Pierro, a melhor forma de quebrar o preconceito em relação ao tema da Cannabis é colocá-lo na mesa para discussão, e é isso que o Sechat irá promover no Medical Talks Live. “Vamos debater às claras as verdadeiras potencialidades da Cannabis,tanto na questão medicinal quanto para o agronegócio”, disse. “Creio que o papel mais relevante desse evento está em apresentar o tema a um seleto grupo de formadores de opinião que não militam pelo tema, mas querem conhecer mais sobre o assunto.”

>> TELEMEDICINA. Seu diagnóstico simples, rápido e onde estiver. Agende uma consulta

A discussão em torno do uso da Cannabis para fins medicinais e industriais vem tomando um espaço cada vez maior no mundo porque as evidências que têm surgido mostram sua viabilidade. Para o médico, o momento é de avançar. “A Cannabis medicinal já é uma realidade. Agora, como tornar isso acessível? Porque atualmente só tem acesso quem tem dinheiro. É difícil encontrar o óleo, encontrar o médico. E isso ocorre porque o cultivo não é legalizado no Brasil. E é esse o ponto que queremos debater.”

No segundo bloco será a vez de Alex Lucena, sócio e diretor de Inovação da The GreenHub, coordenar a discussão que terá como tema “A Inovação e o Empreendedorismo no setor da Cannabis.” Os convidados para esse debate serão Marcelo Sarro, CEO do Centro de Excelência em Canabinoide; Murilo Gouvêa, CEO da Cannapag, startup do setor FinTech; Luiz Mandara, CEO do Estúdio Jamba, startup do setor de Educação.

Medical Talks Live é prévia do Medical Cannabis Fair e do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal

O Medical Talks Live antecipa temáticas que estarão em discussão em grandes eventos que acontecerão em 2021, como a Medical Cannabis Fair e o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal, que serão realizados junto à Medical Fair Brasil, entre os dias 4 e 7 de maio, em São Paulo. 

Os eventos serão uma oportunidade para que todo o público que atua no setor de saúde possa se atualizar sobre as tendências, inovações e soluções para o mercado brasileiro.

Empresas participantes mostram que fazem a diferença no mercado

A Emme, organizadora do evento, realizará uma verdadeira maratona de conteúdo, que,mesmo com acesso restrito, servirá de estímulo para a geração de negócios. O Medical Talks Live tem o apoio e participação de empresas expositoras e entidades parceiras.

Os dias 14 e 15 de setembro estão reservados para gravações com os expositores que confirmaram participação na edição 2020. Cada empresa apresentará seus produtos,equipamentos e serviços e mostrará como pode fazer a diferença no mercado. O conteúdo em vídeo será disponibilizado gradativamente no Youtube e demais redes sociais da MFB.

Os dias 16 e 17 acontecerão as lives. Serão quatro slots de três horas de duração em cada dia, que contarão com a participação do público. A cada slot 100 pessoas serão acomodadas em poltronas executivas distantes cinco metros uma da outra, que serão higienizadas no intervalo de cada bloco. Já no dia 18 haverá ainda o Medical Pitches,atração dedicada para startups.

Procurando por um médico prescritor de cannabis medicinal? Temos grandes nomes da medicina canabinoide para indicar. 

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email