ONG distribui Cannabis para incentivar céticos a se vacinarem contra a Covid-19 nos EUA

DCMJ busca destacar a necessidade de mais reformas na política de Cannabis em nível nacional, ao mesmo tempo em que conscientizam sobre a importância da distribuição equitativa do imunizante
ONG distribuirá porções de maconha para convencer céticos a se vacinarem contra a Covid-19 nos EUA

Ativistas da maconha em Washington, capital dos Estados Unidos, anunciaram que vão oferecer porções da erva de forma gratuita àqueles que tomarem a vacina para Covid-19. O anúncio foi feito pela organização não-governamental DC Marijuana Justice (DCMJ).

A oferta gratuita de maconha, apelidada de Joints for Jabs, está sendo organizada para coincidir com as clínicas de vacinas que devem ser abertas em breve na capital do país, escreveu o DCMJ em um comunicado à imprensa nesta segunda-feira.

Ebook: "30 patologias que podem ser tratadas com o canabidiol"

Conheça o CBD e todo seu potencial para o tratamento de 30 doenças e transtornos.

Com a iniciativa, os ativistas do DCMJ esperam destacar a necessidade de mais reformas na política de Cannabis em nível nacional e local, ao mesmo tempo em que conscientizam sobre a importância da distribuição equitativa da vacina Covid-19.

Assim que as autoridades de saúde locais começarem a oferecer vacinas ao público em geral, dezenas de cultivadores caseiros da planta vão distribuir sacolas de maconha gratuitas fora dos centros de vacinação. Os locais e horários dos sorteios do Joints for Jabs serão anunciados depois que o DCMJ tiver mais informações sobre os locais de vacinação locais.

“Estamos procurando maneiras de celebrar com segurança o fim da pandemia e não sabemos que nada une as pessoas como a maconha”, disse Nikolas Schiller, o cofundador do grupo.

“O DCMJ acredita que a Cannabis deve ser consumida com segurança e responsabilidade, e a pandemia tornou isso incrivelmente difícil para muitos adultos compartilharem sua Cannabis cultivada em casa. Quando adultos suficientes forem inoculados com a vacina contra o coronavírus, será hora de comemorar – não apenas o fim da pandemia, mas o início do fim da proibição da Cannabis nos Estados Unidos.”

As informações são da Forbes USA

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email