Pela primeira vez a capital do Mato Grosso do Sul vai discutir o uso medicinal da Cannabis em audiência pública na Câmara Municipal de Campo Grande. O debate vai ocorrer em audiência pública nesta quarta-feira, dia 27, às 18h, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da Câmara.
A audiência pública da Câmara Municipal de Campo Grande se chama “Cannabis Medicinal: Direito à Saúde em meio ao Proibicionismo” e foi convocada pela Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e Direitos Humanos, composta pelos parlamentares Camila Jara, Júnior Coringa, Valdir Gomes, Clodoílson Pires e Prof. João Rocha e tem apoio da Associação Sul-Mato-Grossense de Pesquisa e Apoio à Cannabis Medicinal Divina Flor.
Médicos e pacientes serão ouvidos
Os médicos prescritores Dr. Wilson Lessa, Dra. Anna Chaves e Dr. Felipe Garcia vão dar depoimento na Câmara Municipal da capital do Mato Grosso do Sul, além da diretora da associação Divina Flor, Jéssica Camargo, e Fabianne Silva, que é mãe de um dos pacientes atendidos pela associação sul-mato-grossense.
Outros estados já possuem leis ou projetos de lei que preveem o fornecimento de remédios com Cannabis, alguns pelo Sistema Único de Saúde. Para iniciar o tratamento com medicamentos com Cannabis, é necessário agendar uma consulta médica para obter a prescrição. A Cannabis é recomendada para tratar diversas patologias, entre elas autismo, fibromialgia, ansiedade, depressão, doenças neurodegenerativas, dores crônicas, Alzheimer entre outras indicações de uso.