Uso medicinal da Cannabis será discutido na Câmara de Campo Grande

Cannabis na Câmara de Campo Grande

Pela primeira vez a capital do Mato Grosso do Sul vai discutir o uso medicinal da Cannabis em audiência pública na Câmara Municipal de Campo Grande. O debate vai ocorrer em audiência pública nesta quarta-feira, dia 27, às 18h, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da Câmara.

A audiência pública da Câmara Municipal de Campo Grande se chama “Cannabis Medicinal: Direito à Saúde em meio ao Proibicionismo” e foi convocada pela Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e Direitos Humanos, composta pelos parlamentares Camila Jara, Júnior Coringa, Valdir Gomes, Clodoílson Pires e Prof. João Rocha e tem apoio da Associação Sul-Mato-Grossense de Pesquisa e Apoio à Cannabis Medicinal Divina Flor.

Médicos e pacientes serão ouvidos

Os médicos prescritores Dr. Wilson Lessa, Dra. Anna Chaves e Dr. Felipe Garcia vão dar depoimento na Câmara Municipal da capital do Mato Grosso do Sul, além da diretora da associação Divina Flor, Jéssica Camargo, e Fabianne Silva, que é mãe de um dos pacientes atendidos pela associação sul-mato-grossense.

Outros estados já possuem leis ou projetos de lei que preveem o fornecimento de remédios com Cannabis, alguns pelo Sistema Único de Saúde. Para iniciar o tratamento com medicamentos com Cannabis, é necessário agendar uma consulta médica para obter a prescrição. A Cannabis é recomendada para tratar diversas patologias, entre elas autismo, fibromialgia, ansiedade, depressão, doenças neurodegenerativas, dores crônicas, Alzheimer entre outras indicações de uso.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email