Pesquisadora com 30 anos de experiência participa de evento sobre Cannabis

michelle-reillo

Ao longo de 30 anos de experiência clínica, a doutora Michelle Reillo sempre buscou opções alternativas de tratamento para seus pacientes. Durante anos, como diretora da Clínica de Medicina Hiperbárica, dedicou-se à utilização da terapia para pacientes com HIV.

Seu trabalho virou o livro  “Aids Under Pressure ” (sem tradução para o português), onde conta sobre os êxitos de sua pioneira pesquisa.

Ebook: "30 patologias que podem ser tratadas com o canabidiol"

Conheça o CBD e todo seu potencial para o tratamento de 30 doenças e transtornos.

Sua atuação, no entanto, não se resume a isso. Atuando também na pesquisa e atendimento clínico de diversas condições, como tratamento da dor, distúrbios imunológicos e sequelas de doenças infecciosas. Em busca de algo que melhorasse a qualidade de vida dos seus pacientes, chegou à Cannabis medicinal.

Cannabis medicinal no esporte

Suas pesquisas com Cannabis resultaram na publicação de um estudo, em outubro de 2019, que avalia o potencial dos fitocanabinoides em atletas profissionais que, em decorrência da atividade, desenvolveram lesões cerebrais.

“A pesquisa apoia a eficácia da administração de Canabidiol (CBD) preventiva e terapeuticamente em traumatismo”, diz o estudo.

“A administração de fitocanabinoides é essencial para restaurar a função neurológica que afeta a percepção da dor, o humor, a plasticidade sináptica, o aprendizado motor, a regulação do apetite e do paladar e a função metabólica. O canabidiol é, portanto, recomendado como uma intervenção preventiva e terapêutica no tratamento de lesão cerebral traumática, fornecendo os mecanismos anti-inflamatórios e neurodegenerativos necessários para a homeostase cerebral.”

Seu currículo também conta com o título de Phd em educação, e hoje ocupa o cargo de Diretora de Educação na Clínica Cannabis Academy, em Ontário, no Canadá.

Medical Cannabis Summit

A terceira edição do Medical Cannabis Summit, evento online e gratuito, acontece entre os dias 19 e 23 de abril. A Dra. Michelle Reilo está programada para começar às 19h, na próxima terça-feira, 20.
Não perca tempo, faça aqui a sua inscrição. Participe!

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email