“Precisamos falar sobre Cannabis” traz políticos de direita e esquerda ao debate

Evento estreia nesta segunda com foco nas questões legislativas e projetos de lei que ampliam o acesso à Cannabis medicinal
precisamos falar sobre cannabis

“Precisamos falar sobre Cannabis” é o nome da série de debates realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais e Econômicas da Cannabis (Ipsec) e a Humanitas 360, que estreia no próximo dia 30 de agosto, às 17h. O primeiro encontro reunirá parlamentares de diversas esferas de governo para discutir as perspectivas do uso medicinal e industrial da Cannabis no Brasil.

No centro do debate, a legislação que está sendo construída em torno do uso legal da maconha e do cânhamo no País, envolvendo a governo federal, estados e municípios. O público poderá participar, gratuitamente, nos canais digitais. Já os debatedores e convidados estarão presencialmente na sede do Civi-co, polo de impacto cívico socioambiental, em São Paulo.

Ebook: "30 patologias que podem ser tratadas com o canabidiol"

Conheça o CBD e todo seu potencial para o tratamento de 30 doenças e transtornos.

Para essa primeira conversa, foram escalados alguns parlamentares que têm projetos e ações em torno do assunto. É o caso do deputado federal Daniel Coelho (Cidadania-SP), que atualizará os participantes do encontro sobre o Projeto de Lei 399/15, que libera o plantio de Cannabis no Brasil para fins medicinais e industriais.

A Frente Parlamentar em Defesa do Cânhamo Industrial na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) será o tema do deputado estadual Sergio Victor (Partido Novo). Outro parlamentar paulista, o deputado estadual Caio França (PSB), irá discorrer sobre o seu projeto de lei sobre fornecimento de medicamentos à base de cannabis em nível estadual.

Já a vereadora paulistana Janaina Lima (Novo) vai contar a respeito dos seus projetos de lei de fornecimento pela prefeitura de medicamentos à base de cannabis à população de baixa renda no município de São Paulo. O encontro “Precisamos falar sobre Cannabis” conta ainda com a participação do vereador gaúcho Leonel Radde (PT-RS). O parlamentar detalha seus dois projetos na Câmara Municipal da capital do Rio Grande do Sul em favor da cannabis medicinal.

Panorama do mercado – O presidente do Ipsec, Bruno Pegoraro, apresentará panorama do mercado atual da cannabis no Brasil, deixando claro quanto o uso legal da Cannabis medicinal e industrial pode representar em termos de negócios e de acesso a quem precisa, tão logo o plantio for liberado no País.

A abertura do evento ficará a cargo de Patrícia Villela Marino, fundadora e presidente do Instituto Humanitas 360 e cofundadora do Civi-co, espaço de trabalho que reúne empreendedores cívico-sociais. Desde 2015, o Humanitas360 desenvolve projetos e facilita a coalizão de organizações sociais, profissionais e gestores públicos focados na diminuição da violência e na promoção da cidadania ativa e no aumento da transparência.

O Instituto tem como principal vertente de atuação a criação de cooperativas sociais em penitenciárias brasileiras, visando reduzir a reincidência criminal a partir do fornecimento de conhecimento técnico e de estrutura para a criação de um negócio social.

Os próximos encontros da série “Precisamos falar sobre Cannabis” abordarão outros aspectos que envolvem esse tema tão complexo. A ideia é trazer para o debate outros importantes atores envolvidos direta ou indiretamente nessa discussão, como médicos, pesquisadores, empresários, juristas, líderes religiosos, entre outros membros da sociedade civil. O evento conta com o apoio de The Green Hub, Centro de Excelência Canabinoide, Humanitas360, Civi-co e Grupo Calone.

Veja a programação completa

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email