Os 8 livros essenciais para ativistas da Cannabis com senso de justiça

Confira a lista com as leituras mais "fascinantes e perspicazes" que cobrem a união entre maconha e justiça social nos Estados Unidos, país que iniciou a campanha de proibição no mundo e que começou a encerrar a fracassada guerra às drogas
livrosd
Confira a lista com as leituras mais “fascinantes e perspicazes” que cobrem a união entre maconha e justiça social nos Estados Unidos, país que iniciou a campanha de proibição no mundo e que começou a encerrar a fracassada guerra às drogas

Os Estados Unidos parecem caminhar cada vez mais rápido para uma legalização federal da Cannabis. Mas como será o futuro pós-proibição?

As comunidades irão compartilhar de forma igualitária a próxima colheita ou os grupos tradicionalmente excluídos continuarão marginalizados nesta corrida verde da Cannabis?

Qual o impacto que a história americana infeliz das minorias raciais e imigrantes – prática esta que em parte levou à proibição da maconha – tem sobre o status continuado da planta como droga?

Será que a legalização da maconha não uma oportunidade para as comunidades se afirmarem como um movimento pela Justiça e equidade?

Com essas perguntas em mente, o Benzinga, serviço de informações financeiras sobre o mercado de Cannabis, organizou uma lista dos oito livros mais ‘fascinantes e perspicazes’ que cobrem esta união entre maconha e justiça social.

Infelizmente apenas a primeira leitura está disponível em português – por enquanto. E todas as publicações estão à venda na Amazon.

1º) Cannabis: A ilegalização da maconha nos EUA, por Box Brown

Uma novela gráfica visualmente atraente com uma pesquisa profunda que explora as atitudes raciais, xenófobas e politicamente egoístas que promoveram a proibição da Cannabis nos EUA.

2) Sinais de fumaça: uma história social da maconha – médica, recreativa e científica

Martin A. Leetem como objetivo leis federais punitivas e o legado tendencioso da proibição da Cannabis nesta análise perspicaz do passado, presente e futuro da planta.

3) Onde há fumaça: a ciência ambiental, as políticas públicas e a política da maconha

A antologia acadêmica de Char Miller adota uma abordagem interdisciplinar para estudar como a contínua proibição federal da Cannabis provocou crises ambientais em todo o país.

4) Breaking the Grass Ceiling: Mulheres, Ervas Daninhas e Negócios

O inspirador livro de Ashley Picillo e Lauren Devine apresenta histórias e palavras de sabedoria de 21 líderes femininas em diversas posições na indústria legal da maconha.

5) As raízes africanas da maconha

Estudo abrangente da história milenar de uso de Cannabis na África e como a percepção europeia carregada de racismo pelo uso da erva pelos africanos influencia e continua a influenciar a opinião pública e as políticas de drogas no Ocidente.

6) Maconha medicinal: a história de Dennis Peron, o clube de Cannabis de São Francisco e o caminho que se seguiu à legalização

Poderosa biografia de Dennis Peron, ativista LGBT e da Cannabis que organizou o primeiro dispensário da Califórnia para distribuir maconha medicinal a doentes e moribundos, muitos deles com HIV.

7) Maconha e a proibição do feminino divino

Tratado não ortodoxo, mas perspicaz, que postula que a proibição da maconha é um sintoma da rejeição de uma sociedade patriarcal ao feminino. Escrito por Ethan Indigo Smith e James Campbell

8) Algo está no ar: raça, crime e legalização da maconha

Análise acadêmica fascinante das disparidades raciais inerentes à guerra às drogas nos EUA e os resultados que podem surgir para comunidades quando a Cannabis for legalizada federalmente. Editado por Katherine Tate, Lance Taylor e Mark Q. Sawyer

Procurando por um médico prescritor de cannabis medicinal? Clique aqui temos grandes nomes da medicina canabinoide para indicar.
Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email