No Canadá, onde maconha é legal, cidade quer aprovar lei contra o cheiro da erva

west-nippin

Políticos de uma cidade na província de Ontário buscam uma maneira de tornar ilegais plantas de Cannabis consideradas fedorentas.

A Câmara de Vereadores da cidade canadense de West Nipissing pretender redigir um estatuto para regular o odor de plantas de Cannabis que os cidadãos podem cultivar legalmente. A parlamentar Lise Senecal colocou a questão em cima da mesa depois de receber queixas de vários moradores. As informações são da CBC/Radio-Canada.

“Eu nem precisei sair. Acabei de abrir a janela”, reclama a política. “É um cheiro muito forte”. Ela argumenta que tem o direito de desfrutar sua e quer ver o cheiro de maconha listado como um incômodo em um estatuto da cidade, semelhante ao que a cidade de Hamilton já passou.

“Acredito firmemente que todos têm seus direitos. Quero dizer, tenho o direito de beber cerveja, mas não tenho o direito de jogar a lata de cerveja no vizinho ou fazer uma festa a qualquer hora do dia ou noite “, diz Senecal, que gostaria que a restrição se aplicasse apenas em áreas residenciais.

O vereador Jeremy Seguin, do oeste de Nipissing, está preocupado com o fato de isso contribuir para a abordagem “conservadora” da cidade em relação às ervas legais. É um dos poucos municípios do nordeste de Ontário onde fumar um baseado na calçada é ilegal, mas fumar tabaco não.

“É algo que foi demonizado por tantos anos e legalmente mudou, mas eu não acho que psicologicamente todo mundo estava pronto para a transição”.

Seguin diz que é complicado para um município regular os cheiros e comparar odores desagradáveis ​​de maconha com aqueles provenientes dos campos agrícolas que cercam a cidade.

“Portanto, há um cheiro definido que acontece lá e é anual. Ninguém reclama disso, porque isso é parte integrante da cidade”, diz ele.

O conselho de West Nipissing deve debater o estatuto proposto em uma reunião neste mês.

Procurando por um médico prescritor de cannabis medicinal? Clique aqui temos grandes nomes da medicina canabinoide para indicar para você realizar uma consulta.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email