Live: Cannabis no tratamento da dependência química, com Dr. Lessa

live wilson lessa cannabis dependencia quimica

Nesta quarta-feira (16), às 19h, tem mais uma tradicional live do portal Cannabis & Saúde nos nossos canais no YouTube, Facebook e Linkedin! O evento é em comemoração ao Dia Nacional de Combate às Drogas e Alcoolismo, instituído em 20 de fevereiro. É uma oportunidade para darmos mais visibilidade sobre a questão do combate à dependência química, que vai muito mais além das drogas ilícitas.

Ainda que não seja muito comum no Brasil, os canabinoides podem ser grandes aliados no tratamento de vícios, principalmente, como uma terapia coadjuvante. Os benefícios ocorrem, principalmente, porque eles auxiliam no reequilíbrio do nosso organismo, promovendo a homeostease.

Graças a essa propriedade, o paciente pode sentir menos ansiedade, fissura, insônia e estresse decorrente da abstinência. Já contamos algumas histórias de pacientes que superaram a dependência química aqui no portal.

Mas agora é hora dos pacientes e familiares mandarem suas perguntas ao vivo para um psiquiatra especialista em tratamentos com cannabinoides, o Dr. Wilson Lessa. Vamos explorar tópicos importantes sobre o que é e quais fatores podem desencadear a dependência química.

E, o mais importante, apresentar uma solução: venha saber sobre como o potencial terapêutico da Cannabis atua no tratamento de vícios.

Vamos conversar sobre drogas lícitas, tais como benzodiazepínicos, opioides, álcool e tabaco; e sobre as ilícitas, como a cocaína, entre outras substâncias psicoativas ou psicotrópicas. O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade, mediante inscrição.

Me inscrever gratuitamente

 

🗓️ Data: 16/02 (quarta-feira)
🕗 Horário: 19h (horário de Brasília)
👉 Inscreva-se agora

Sobre o convidado

O Dr. Wilson Lessa Junior é médico psiquiatra, graduado em medicina pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.

É especialista em Psiquiatria Forense pela Associação Médica Brasileira, professor do Curso de Medicina da Universidade Federal da Paraíba, membro da International Cannabinoid Research Society (ICRS) e membro da Society of Cannabis Clinicians (SCC).

Leia também

Psiquiatra explica como Cannabis pode ajudar na saúde mental em tempos de coronavírus

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email