Empresa fabrica máscaras de cânhamo para proteção contra a Covid-19

DopeKicks

Marca portuguesa de calçados feitos com fibras da maconha doa equipamentos de proteção à comunidade local

Há menos de uma semana, o Ministério da Saúde começou a indicar que a população utilize máscaras de tecido para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Seguindo a recomendação, muitas pessoas têm fabricado sua próprias máscaras, que servem como item de proteção individual na hora de sair na rua para atividades consideradas essenciais durante o isolamento social, como comprar mantimentos e remédios.

agendamento de consultas cannabis e saude

Agende uma consulta com um dos nossos médicos especialistas.

Nossa rede de médicos foi criada com o apoio de um conselho altamente qualificado para conectar você a profissionais sérios e habilitados para lidar com os mais diversos casos onde o tratamento com CBD é eficaz.

O Ministério da Saúde explica, por meio de seu site, que, para ser eficiente, a máscara caseira usada como barreira física precisa ter pelo menos duas camadas de tecido de algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos. Ela não pode ser dividida com ninguém e deve ser higienizadas corretamente.

E, mais importante, as máscaras devem ser feitas nas medidas corretas, cobrindo totalmente a boca e nariz, e serem bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais. “Máscaras de pano para uso comunitário funcionam muito bem e não são caras de fazer. Porque, agora, é lutar com as armas que a gente tem”, afirmou o ministro Mandetta.

Doação para idosos

Pensando nisso, em Portugal, a DopeKicks, startup de calçados feitos com cânhamo (tecido confeccionado a partir de fibras da planta Cannabis ruderalis), está doando máscaras a pessoas de comunidade próximas à fábrica.

Bernando Carreira, CEO da empresa, diz que os seis funcionários estão trabalhando e produzindo as máscaras com tecido de cânhamo em casa, já que a fábrica está fechada.

“Falamos com um lar de idosos que precisava de 30 máscaras e também distribuímos aos Bombeiros”, explica Carreira, em declaração ao site especializado CannaReporter.

A closer look at the members of our community we donated our hemp masks to. Stay safe and healthy, DK Family!

Posted by 8000Kicks on Wednesday, April 1, 2020

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email