Instagram exclui conta do portal Cannabis & Saúde

Perfis ligados à Cannabis medicinal no Brasil estão sendo derrubados pela rede social; Instagram não informou qual termo teria sido violado
instagram

O Instagram derrubou neste domingo (11) o perfil do portal Cannabis & Saúde, com 16 meses de atividade e cerca de 12 mil seguidores. A rede social não explicou o motivo do bloqueio, apenas mostrou a seguinte mensagem:

“Sua conta foi excluída por não seguir nossos termos. Não será mais possível fazer login na conta e ninguém mais poderá vê-la. Não podemos restaurar contas excluídas por esses tipos de violações”.

Ebook: "30 patologias que podem ser tratadas com o canabidiol"

Conheça o CBD e todo seu potencial para o tratamento de 30 doenças e transtornos.

Por enquanto, estamos usando o perfil reserva Cannabis & Saúde Oficial.

Diversas contas ligadas à Cannabis medicinal no Brasil estão sendo derrubadas por alegadamente violar os termos do Instagram, embora a empresa não informe que termos são esses. Nas últimas semanas, as contas das associações de pacientes Santa Cannabis, de Santa Catarina,  Cannab, da Bahia, da Clínica Gravital e o Cannabis Monitor, também foram bloqueadas. O mesmo aconteceu com a Indeov, uma consultoria brasileira especializada em Cannabis medicinal. Todos conseguiram recuperar as contas após alguns dias, já a Indeov ainda não.

Se o problema fosse venda de produtos, contas restritas à produção de conteúdo, como o Cannabis Monitor, não seriam bloqueadas também.

Todas as atividades do Cannabis & Saúde são legais. O portal não promove a venda de produtos tão pouco faz apologia as drogas, com exceção de alguns e-books da nossa biblioteca virtual, para podermos estar no ar. Somos um portal jornalístico que cobre o setor da Cannabis medicinal no Brasil. Em junho, inclusive, alcançamos a marca de 1 milhão de acessos – sem impulsionamentos pagos e no final do ano a liderança no Brasil, com menos de 1 ano de vida.

Além disso, somos uma plataforma gratuita de conexão entre médicos e pacientes em busca de tratamentos com derivados da Cannabis Medicinal. Até agora, esta plataforma já conectou mais de 2500 pessoas a cerca de cem médicos parceiros. 

Entre esses pacientes, está a paulistana Giovanna Luz, que teve de abandonar o emprego de farmacêutica porque as dores no corpo provocadas pela fibromialgia não a deixavam mais sequer trabalhar em pé no balcão. Após iniciar o tratamento, ela voltou a ter uma vida normal.

O portal Cannabis & Saúde também promove a campanha “Ajude quem precisa”, onde contamos histórias de famílias que precisam de tratamentos com derivados da planta, mas não possuem condições financeiras de custear os tratamentos. Como a da família do Yuri, de 8 anos, morador de Petrópolis (RJ), que está uma vaquinha para tratar o menino, que nasceu com microcefalia e Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Enquanto isso, pedimos para que nossa audiência mande uma mensagem para o Instagram pedindo para que a rede devolva nossa conta. Vá em Configurações > Ajuda > Relatar um problema e escreva que você não está conseguindo encontrar o perfil @PortalCannabisEsaude.

E, nos siga no nosso perfil reserva instragram.com/CannabiseSaudeOficial.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email