Cannabis & Saúde

CICEQ: Brasil terá o 1º Congresso de Cannabis e esportes

Evento 100% online terá mais de 20 painéis com 15 palestrantes distribuídos em conferências, simpósios e mesas redondas
ciceq face

Vem aí o CICEQ, o I Congresso Internacional de Cannabis no Esporte e na Qualidade de Vida. O CICEQ é o primeiro evento no Brasil a tratar sobre a temática da Cannabis medicinal no exercício físico e no esporte e na promoção da qualidade de vida. Será realizado no período de 20 a 21 de novembro de 2021.

O congresso está focado no encontro de diversos profissionais que atuam nas áreas de Medicina do Exercício e do Esporte, Nutrologia, Medicina Integrativa, Medicina Funcional e Medicina do Estilo de Vida. O objetivo é debater o papel da Cannabis como grande aliada e até mesmo protagonista na melhora da performance, saúde e bem-estar.

O evento, que é uma iniciativa do MyGrazz, em parceria com o Atleta Cannabis e a Icons, terá sua primeira edição em formato online. Com o crescente foco científico no papel da Cannabis por todo o mundo, o CICEQ buscará ampliar o debate e democratizar o acesso à informação de qualidade e às novas tendências e tratamentos utilizados no mundo, na obtenção de equilíbrio biopsicossocial e desempenho esportivo.

O evento

Em sua primeira edição, o CICEQ terá mais de 20 painéis e mais de 15 palestrantes renomados, distribuídos em conferências, simpósios e mesas redondas.

Entre os nomes presentes, estão o Dr. Paulo Barone, especialista em ortopedia, traumatologia e biomecânica do esporte, Dr. Wellington Briques, médico integrativo no Centro Brasileiro de Referência em Medicina Canabinoide e Diretor do Global Medical Affairs na Canopy Growth, e Dra. Paula Dall’Stella uma das profissionais mais reconhecida no tratamento de doenças crônicas com o uso de medicamentos baseados em cannabis no Brasil.

Nos dois dias de realização, o evento trará temas como o papel do sistema endocanabinoide no estilo de vida, dor, inflamação e ansiedade em praticantes de exercício físico e atletas, controle antidoping, entre outros tantos temas.

A programação completa será divulgada no site do evento. A inscrições são online e podem ser feitas através aqui.

O portal Cannabis & Saúde é parceiro da realização do evento e irá realizar a cobertura jornalística das palestras. Outro evento em que o C&S também é parceiro, como mídia oficial, é o Medical Cannabis Summit, que na sexta-feira terá dois painéis voltados justamente à Cannabis no esporte. As inscrições para este evento, que ocorre logo depois do CICEQ, de 22 a 26 de novembro, podem ser feitas aqui.

Para mais informações:
ciceq.brasil@gmail.com

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email