“Manifesto da Cannabis”, de Steve deAngelo, chega ao Brasil

Livro do maior ativista pela legalização da maconha nos Estados Unidos ganhou versão em português da editora Vista Chinesa
manifesto cannabis

Steve DeAngelo, 63 anos, é talvez o maior ativista norteamericano para os direitos da Cannabis e defensor da legalização. Líder mundialmente reconhecido, apelidado de “Pai da Indústria da Cannabis”, ele já participou de diversas campanhas políticas que resultaram em avanços importantes nos EUA. É figura frequente em jornais e redes de televisão de lá. Recentemente, lançou a campanha O Último Prisioneiro, que pretende tirar da prisão todos os usuários de maconha.

O ativista também é fundador do Harborside Health Center, considerado o maior dispensário de Cannabis do mundo. DeAngelo também é escritor e autor do livro “O Manifesto da Cannabis: um novo paradigma de bem-estar”, uma obra que é tanto um chamado à ação quanto uma visão radical da relação dos seres humanos com esta planta curativa e polêmica. 

Ebook: "30 patologias que podem ser tratadas com o canabidiol"

Conheça o CBD e todo seu potencial para o tratamento de 30 doenças e transtornos.

O livro foi lançado em 2015, e só agora, em agosto de 2021, ganhou uma edição traduzida para o português brasileiro, pela editora carioca Vista Chinesa.

O Manifesto da Cannabis responde a perguntas essenciais, usando uma extensa pesquisa para alimentar uma discussão ponderada sobre a ciência e as leis sobre a maconha, bem como seus efeitos biológicos, mentais e espirituais sobre os seres humanos.

Com o olhar de um crítico cultural olhando através da lente da justiça social, DeAngelo explica como a proibição da Cannabis deformou nossas instituições mais preciosas – da família, ao local de trabalho, ao consultório do médico e à sala de audiências.

Ao exigir uma política realista sobre uma substância que tem sido usada pela metade dos estadunidenses, esta cartilha essencial mudará para sempre a maneira como o mundo pensa sobre a maconha, seus benefícios e as leis que regem seu uso.

O livro está à venda pela Editora Vista Chinesa e custa R$ 73. A editora também traduziu outra obra relacionada ao tema: O Grande Livro da Cannabis, que traz especialistas em múltiplas áreas da ciência, história, política e medicina sobre o potencial da droga recreativa mais popular da mundo.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email