Live com a Dra. Thais: “Cannabis no tratamento da epilepsia”

Acontece amanhã, dia 24, a live “Cannabis no tratamento da epilepsia” com a presença da Dra. Thais Oliveira Ferreira.

A live de amanhã começa às 19h e é mais uma iniciativa do Portal Cannabis & Saúde para fomentar o Março Roxo: mês de conscientização sobre a epilepsia e trazer informações sobre esta doença neurológica de maior prevalência no mundo.

Inscreva-se na live gratuitamente aqui.

26 de março: Dia da Epilepsia

A live está dentro das celebrações do Março Roxo, o mês de conscientização sobre a epilepsia.  O Dia da Epilepsia acontece dia 26 de março e é uma importante data em que o mundo inteiro tem a oportunidade de refletir a respeito dos impactos dessa condição na vida de pacientes e de pessoas próximas a eles.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a epilepsia é a doença neurológica de maior prevalência no mundo. A entidade estima que cerca de 50 milhões de pessoas sejam afetadas por esse distúrbio, que atinge crianças, adultos e idosos.

Live: "Cannabis no tratamento da epilepsia"

Epilepsia e o tratamento com Cannabis

De acordo com o Critical Review Report, da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Cannabis tem efeitos benéficos para quem sofre de epilepsia, distúrbio que afeta o sistema nervoso e as sinapses no cérebro. O reconhecimento se deve aos numerosos estudos que apontam para a eficácia dos canabinoides, que atuam como anticonvulsivantes e neuroprotetores.

Live: "Cannabis no tratamento da epilepsia"

Conheça a Dra. Thais

A convidada da live é a neurologista Thais Oliveira Ferreira. Formada pela Universidade Estadual do Pará, com residência em neurologia pela Universidade Federal Fluminense, a médica sempre seguiu as recomendações oficiais para o tratamento de patologias e prescrição de medicamentos. Até que a demanda de pacientes a fez explorar uma alternativa que então lhe era desconhecida: a Cannabis medicinal. “Comecei a prescrever o canabidiol por pressão dos pacientes”, conta a médica que irá responder todas as dúvidas do pacientes na live a partir da 19h.

Live: "Cannabis no tratamento da epilepsia"

Inscreva-se.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email