Como afirmou o Dr. Mario Grieco durante live do Portal Cannabis & Saúde “ninguém segura a onda verde da Cannabis”. E nos Estados Unidos os avanços de flexibilização em relação à planta crescem exponencialmente.
Após o recente anúncio do presidente Biden de que o status da Cannabis seria revisto, o Marijuana Moment relata que Janet Woodcock, funcionária da Food and Drug Administration (FDA), disse que a agência está explorando “as flexibilidades que podem ter”.
Uma mudança na classificação da Cannabis nos EUA
Esta flexibilização se trata de mudar a classificação da Cannabis. A ação é dirigida pelo presidente Joe Biden, que já foi descrita como uma ação de “prioridade muito alta”.
Essencialmente o FDA vai liderar a avaliação científica e médica da Cannabis, no entanto, a Drug Enforcement Administration (DEA) terá a palavra final sobre o assunto. Também foi acrescentada a informação de que é “muito difícil” para os cientistas estudarem Cannabis sob a atual legislação. Ou seja, o impacto de uma mudança na classificação da planta também será positivo para as pesquisas científica.
Legalização da Cannabis sob lei federal
De acordo com a publicação, espera-se que a revisão resulte na desclassificação da Cannabis como droga. E assim legalizando efetivamente a planta sob lei federal.