Cannabis no tratamento do autismo é tema em congresso

Cannabis autismo congresso

A Cannabis no tratamento do autismo será o tema de um simpósio dentro do Gutbrain Congress, congresso que vai discutir a relação entre cérebro e intestino com profissionais da saúde. O psiquiatra e prescritor de Cannabis, dr. Vinicius Barbosa, vai falar sobre canabinoides no tratamento do autismo e seus benefícios para a saúde gastrointestinal.

O congresso acontecerá de forma híbrida, presencial e online, de 5 a 8 de maio no Centro de Exposições Frei Caneca e vai contar com a participação de especialistas de todo o mundo de diversas áreas da medicina. O simpósio sobre Cannabis no tratamento do autismo vai ser realizado no dia 7, às 18h.

Cannabis autismo congresso

Cannabis no autismo

O psiquiatra vê a Cannabis como a melhor opção de tratamento para pessoas com autismo, principalmente para aqueles pacientes que têm crises de epilepsia, pois os canabinoides auxiliam a reduzir o número de episódios. O autismo não tem cura, mas com o auxílio da Cannabis acontece uma melhora significativa na qualidade de vida dos pacientes com esse transtorno.

O dr. Vinicius Barbosa vai tratar especificamente dos benefícios dos canabinoides na saúde gastrointestinal e como essa opção terapêutica alivia alguns sintomas que as pessoas dentro do espectro do autismo possuem. Os sintomas do autismo variam bastante de pessoa para pessoa. Nos pacientes dentro do espectro autista podemos destacar a melhora também no sono e nas crises de comportamento.

Pacientes com autismo que queiram iniciar um tratamento com Cannabis podem encontrar diversos profissionais, inclusive o dr. Vinicius Barbosa, na nossa plataforma de agendamento de consultas.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email