Cannabis & Saúde

“A Cannabis ajuda na melhora da qualidade de vida”, diz Wilson-King

genester-wilson-king

Obstetra, ginecologista e especialista em envelhecimento, a médica Genester Wilson-King é uma das palestrantes do 4º Medical Cannabis Summit

A carreira da médica norte-americana Dra. Genester Wilson-King é marcada pelo pioneirismo. Em agosto de 1990, ao se mudar para Lake County, na Flórida, se tornou a primeira mulher cirurgiã do Hospital Florida Waterman e a primeira médica negra de toda a região.

Especialista em obstetrícia e ginecologia, ainda em 2005 deu início aos estudos sobre a Cannabis medicinal, onze anos antes de ser legalizada no estado da Flórida. “Saúde e bem-estar são duas coisas diferentes”, explicou Wilson-King em entrevista ao EMBER, um periódico sobre cultura canábica.

 “A saúde é principalmente a ausência de doença; bem-estar é quando seu espírito, sua alma e seu corpo estão equilibrados e você está prosperando. Na minha prática, avalio onde meus pacientes estão no espectro de saúde e bem-estar e ajudo meus pacientes a chegar onde querem. Portanto, combinar minha prática com a Cannabis não foi nada difícil; simplesmente caiu no lugar. ”

Experiência com Cannabis

Desde 2014, é membro atuante da Society of Cannabis Clinicians, assumindo o papel de educadora canábica. Somente com a legalização do uso medicinal da Cannabis na Flórida, em 2016, deu início à prescrição a seus pacientes. Atualmente também faz parte do Conselho Executivo de Médicos para a Regulamentação da Cannabis.

É fundadora, CEO e Diretora Médica do Victory Rejuvenation Center, Inc, especializado no gerenciamento da idade. Sua dedicação é em garantir qualidade de vida para seus pacientes ao longo dos anos. A Cannabis é sua aliada, principalmente para mulheres em condições ginecológicas e obstétricas. “A Cannabis ajuda na dismenorreia, TPM, perimenopausa e sintomas da menopausa, o que é bastante emocionante”, disse.

A médica espera que todos os adultos que desejam, possam acessar a Cannabis com qualidade testada em laboratório. “A Cannabis pode ajudar com os principais sintomas necessários para melhorar a qualidade de vida – sono, ansiedade, estresse e dor crônica – e o alívio desses sintomas melhora a qualidade de vida de quem sofre deles.”

Medical Cannabis Summit

A médica Genester Wilson-King é uma das principais atrações da 4ª edição do Medical Cannabis Summit, o mais completo evento sobre Cannabis medicinal no Brasil. 100% online e gratuito, o evento, a ser realizado entre os dias 22 e 26 de novembro, trará conteúdos exclusivos para médicos e pacientes que queiram expandir seus conhecimentos do uso da Cannabis para fins medicinais.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email