Cannabis & Saúde

Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, terá Núcleo de Cannabis Medicinal

Objetivo da iniciativa é atender pacientes, promover pesquisas na área e educação para médicos.
sirio

O Hospital Sírio Libanês, um dos mais importantes centros médicos da América Latina, contará com um núcleo especializado em Cannabis medicinal. O anúncio foi feito pela médica Dra. Paula Dall’Stella, pós-graduada em neuro-oncologista pela instituição e uma das pioneiras na prescrição de Cannabis no Brasil.

Nesta quinta-feira (10), foi realizada a reunião de abertura do núcleo, que contará com seis médicos. Os trabalhos iniciam já em janeiro de 2020. Conforme Dall’Stella, o objetivo da iniciativa será atender pacientes, promover pesquisas na área e educação para médicos. 

canhamo industrial brasil onde encontrar medico para prescricao

Agende uma consulta com médicos prescritores de Cannabis Medicinal.

O sistema de agendamento de consultas foi criado com o apoio de um conselho altamente qualificado para conectar você à profissionais sérios e habilitados para lidar com as mais diversas patologias nas quais o tratamento com CBD é recomendado

“Todos que me acompanham podem imaginar a minha alegria em poder contribuir para a formação médica e o conhecimento geral nessa área de atuação que escolhi! Sem sombra de dúvidas um passo muito importante e relevante para os pacientes de Cannabis medicinal e um exemplo para o Brasil nesse pioneirismo!”, comemorou a médica.

A principal função do núcleo será o atendimento médico. Mas também serão promovidas pesquisas científicas e cursos de formação médica em Cannabis medicinal. O projeto Irá atender todas as especialidades. O núcleo será dividido nas áreas de dor, pediatria, neurologia, clínica geral e psiquiatria.

Os membros do núcleo são os seguintes médicos: Daniel Neves Forte, coordenador; Paula Dall’Stella; João Valverde Filho; Daniel Ciampi Araújo de Andrade; Alberto Carame Elito; e Vinícius Barbosa.

A Dra. Paula Dall’Stella trabalha desde 2011 no setor de Radiologia do Hospital Sírio-Libanês. Criou um dos primeiros consultórios médicos no Brasil com foco no tratamento de pacientes em uso de Cannabis. É membro da International Cannabinoid Research Society. Conheça Paula Dall’Stella no perfil que o Cannabis & Saúde produziu.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email