Vai começar mais uma edição do Big Brother Brasil, o BBB, ainda sem a presença da Cannabis. A casa mais vigiada do Brasil desperta o interesse de fãs e haters, mas não é a única opção de reality show.
Em 2020, foi lançado na plataforma de streaming Netflix um reality show que tem a Cannabis como protagonista. Cooked With Cannabis, que na versão brasileira foi batizado de Receita da Boa, é uma competição de chefs de cozinha em que os pratos precisam conter derivados da planta.
Uma outra opção, lançada em 2018 no Netflix, também é um reality show de culinária com Cannabis. Cooking on High, que aqui no Brasil ganhou o nome de Cozinhando em 4:20, também coloca chefs de cozinha frente a frente preparando pratos infusionados com alguns derivados da planta.
Cannabis ainda é tabu no BBB
Mesmo que o uso medicinal da Cannabis seja regulamentado no país, dentro do BBB esse é um tema que não pode ser sequer falado. Possivelmente, um participante que faça algum tratamento utilizando canabinoides precisaria interromper ou fazê-lo sem que ninguém saiba.
Inclusive, um dos brothers mais queridos da edição de 2022, Pedro Scooby, admitiu fora da casa que faz o uso medicinal da Cannabis. Dentro da casa cenas dele escutando música viralizaram como se ele estivesse sob efeito da planta, mas ele reagiu dizendo que não fuma.
Reality shows com Cannabis
Para assistir um reality show com a Cannabis como protagonista, recomendamos as duas atrações da plataforma de streaming Netflix.
Receita da Boa
Na atração, a cantora Kelis e o especialista Leather Storrs são os jurados ao lado de outros convidados para avaliar os pratos infusionados com CBD e THC.
Cozinhando em 4:20
Esse foi o primeiro programa de competição de culinária canábica. Nele, os chefs Josh Levya e Ngaio Bealum, junto com outros convidados, experimentam pratos infusionados com Cannabis e avaliam as melhores receitas.
Nesse sentido, é importante lembrar que esses programas têm origem em locais onde a Cannabis para o uso adulto é legal. Pacientes com autorização para o uso medicinal da Cannabis aqui no Brasil podem infusionar pratos e bebidas do tratamento, sempre com atenção à dose recomendada pelo médico.
Portanto, se você quer a autorização para fazer uso medicinal da Cannabis, o primeiro passo é marcar uma consulta na nossa plataforma de agendamentos. Lá, você encontra mais de 200 médicos prescritores que podem te orientar nessa jornada por mais bem-estar e qualidade de vida.