Os 42 convidados para a Comissão Geral sobre plantio de Cannabis na Câmara

Evento que antecede votação do PL 399 começa às 9h30 desta quarta e terá cientistas, médicos, políticos e empresários favoráveis e contra a proposta
cannabis-camara

A Câmara dos Deputados realiza uma comissão geral nesta quarta-feira (26), às 9h30, de forma presencial e remota para debater o Projeto de Lei 339/15, que legaliza o plantio de Cannabis para fins medicinais, industriais e de pesquisa. O evento acontece por determinação do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). Ele pediu aos líderes partidários que indicassem convidados para participar do debate.

Com isso, Lira atende um pedido dos opositores ao projeto, que queriam levar a discussão ao plenário. O projeto está sendo analisado por uma comissão especial da Câmara e teve a votação adiada para que o relator, deputado Luciano Ducci (PSB-PR), acrescentasse modificações ao parecer já apresentado no dia 10. Ainda não há data para votação, mas o presidente da comissão, Paulo Teixeira (PT-SP), informou que deve ser votado nas próximas duas semanas. Caso seja aprovado na comissão, vai direto ao Senado, sem passar por votação no plenário da Câmara. 

Ebook: "30 patologias que podem ser tratadas com o canabidiol"

Conheça o CBD e todo seu potencial para o tratamento de 30 doenças e transtornos.

O portal Cannabis & Saúde recebeu a lista com os 42 convidados para a comissão geral. Entre os nomes, estão cientistas, médicos, políticos, advogados, empresários e diretores de ONGs favoráveis e contrários a proposta. O C&S acompanha as discussões ao longo desta quarta-feira. 

Veja quem são os 42 convidados para a comissão geral da Cannabis

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email