Mato Grosso e Mato Grosso do Sul debatem acesso à Cannabis

Mato Grosso e Mato Grosso do Sul debatem acesso à Cannabis

Tanto no Mato Grosso quanto no Mato Grosso do Sul aconteceram debates sobre como facilitar o acesso à Cannabis. Na Assembléia do Mato Grosso, o projeto de lei do deputado Wilson Santos foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e agora segue para a apreciação dos demais parlamentares que não fazem parte da comissão. Em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, aconteceu uma audiência pública com o tema Cannabis Medicinal – Direito à Saúde em meio ao Proibicionismo, que teve participação de pacientes, médicos, advogados e vereadores.

Assembléia Legislativa do Mato Grosso vai votar fornecimento de medicamentos à base de cannabis

O projeto de lei 30/2022 do deputado Wilson Santos, que regulamenta o fornecimento de medicamentos à base de canabidiol pelo sistema público de saúde no estado, foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembléia Legislativa do Mato Grosso e agora segue para votação no plenário. Se aprovada a medida, os pacientes terão acesso à medicamentos com cannabis através da rede pública de saúde do estado.

Em Campo Grande, audiência pública reúne médicos, pacientes e advogados pelo acesso à cannabis

Cruzando a divisa com o estado vizinho Mato Grosso do Sul, na Câmara Municipal da capital Campo Grande aconteceu uma audiência pública que debateu o acesso à medicina canabinoide. O debate foi convocado pela vereadora Camila Jara, que recebeu os médicos Wilson Lessa e Anana Chaves, o advogado Felipe Nechar, além de pacientes representados pela Fabianne Rezek e a diretora da Associação Sul Mato Grossense de Pesquisa e Apoio à Cannabis Medicinal Divina Flor, Jéssica Camargo. Outros associados estavam presentes distribuindo panfletos informativos sobre o uso medicinal da cannabis para os presentes na audiência.

Se você está em precisando de um tratamento seguro, consulte um médico para iniciar o seu tratamento com Cannabis. Acesse agora a nossa plataforma de agendamento de consultas.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email